Ao receber os atletas olímpicos e paralímpicos que vão participar nos Jogos de Londres, Cavaco Silva disse que estes são capazes de «nos momentos difíceis fazerem das fraquezas, força».
Corpo do artigo
O Presidente da República considerou que os atletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos e paralímpicos são um exemplo da superação dos limites e de «levar ao limite a vontade de chegar até ao fim».
Ao receber os 105 atletas portugueses que estarão em Londres, Cavaco Silva disse estar ao corrente do sacrifícios por estes desportistas e diz que estes são já uns vencedores.
«Os atletas são um exemplo de luta para vencer adversidades, para nos momentos difíceis irem mais além daquilo que se pensa que era possível e de nos momentos difíceis fazerem das fraquezas, força», adiantou.
Por seu lado, Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico Português garantiu que todos os atletas «saberão honrar Portugal e dignificar o país além-fronteiras».
Já o presidente do Comité Paralímpico, Humberto Santos, assinalou o facto de as duas missões terem sido recebidas pela primeira vez por Cavaco Silva.
«Será este um momento épico que ficará no memorial de todos nós e que certamente terá repercussões decisivas no futuro do desporto e da inclusão social das pessoas com deficiência em Portugal», sublinhou.