É a reacção do clube madrileno depois de alguns adeptos benfiquistas atirarem tochas para as bancadas adversárias e para o relvado no jogo da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid condena os "incidentes lamentáveis" por parte dos adeptos do Benfica durante o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões. Num comunicado publicado no site esta quinta-feira, O clube madrileno "censura todas as formas de violência e condena estas atitudes deploráveis que vão contra qualquer rivalidade e contra o espírito desportivo que deve sempre prevalecer".
No documento, os "colchoneros" garantem que foram seguidas as "habituais medidas de segurança e de prevenção" e informa que "nos controlos de acesso foram apreendidos vários engenhos pirotécnicos e outros objetos proibido".
Durante o jogo desta quarta-feira, adeptos do Benfica acenderam tochas que atiraram para os adeptos adversários e para o relvado. O incidente aconteceu poucos minutos depois de o Benfica ter chegado à igualdade com um golo de Nicolas Gaitán. O jogo teve mesmo de parar por alguns momentos. No comunicado, o Atlético de Madrid faz ainda questão de agradecer "mais uma vez a atitude impecável que os seus adeptos mostraram perante os incidentes".
[twitter:649602686850043904]
Já na quarta-feira, no final do jogo, o Presidente do Benfica lamentou os acontecimentos. Em declarações aos jornalistas, Luís Filipe Vieira pediu desculpa à direção e aos adeptos do Atlético de Madrid e disse que as pessoas que provocaram os desacatos "devem pensar seriamente que prejudicaram gravemente o Benfica".