A partida de Munique terminou com um 2-1. O clube comandado por Pep Guardiola venceu, mas sofreu um golo em casa e ficou pelo caminho. Em Madrid, o Bayern de Munique tinha perdido por uma bola.
Corpo do artigo
O técnico dos colchoneros, Diego Simeone, não venceu o jogo, mas conseguiu levar o Atlético de Madrid à final da Liga dos Campeões. Valeu ao clube espanhol o golo (e a vitória) que alcançou na semana passada, no jogo em Madrid.
O resultado deixa uma marca negativa no currículo de Pep Guardiola. O treinador do Bayern vai abandonar o clube de Munique sem conseguir conquistar o mais importante título europeu.
Andamento do marcador:
Xabi Alonso aos 31' fez o primeiro para a equipa bávara. Já na segunda parte, aos 53 minutos, Griezmann empatou para o Atlético. O último golo do jogo foi marcado por Lewandowski aos 74.
As duas equipas falharam uma grande penalidade cada.
Quem será o adversário?
O Atlético repete as presenças nas finais de 1974 e 2014, na última das quais foi derrotado em Lisboa pelo Real Madrid. Esse encontro pode ser reeditado a 28 de maio, em Milão, Itália, se o Real ultrapassar em casa o Manchester City, na quarta-feira, após o 0-0 registado em Inglaterra.