O presidente da UEFA assinalou que «houve uma pequena coisa que mudou» desde que o prémio «passou para a FIFA», uma vez que a Bola de Ouro deixou de ter em conta o palmarés.
Corpo do artigo
O presidente da UEFA considerou, esta segunda-feira, que a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo «coloca um problema», uma vez que deixa de levar em conta o palmarés do jogador.
Após considerar que o português conseguiu uma «boa Bola de Ouro» e de se ter mostrado «dececionado» por Ribery não ter ganho o prémio, Michel Platini disse que «houve uma pequena coisa que mudou» desde que o prémio «passou para a FIFA».
«Durante 50 anos, a Bola de Ouro teve em conta o resultado e o palmarés sobre o terreno de jogo. Aí, temos o valor global dos jogadores e isso coloca um problema», acrescentou três vezes Bola de Ouro, ouvido pela rádio L'Équipe 21.
Para o presidente da UEFA, «no ano que vem será Messi-Ronaldo, daqui a dois anos será Ronaldo-Messi e dentro de três anos será Ronaldo-Messi».
Platini considerou, por isso, que Ribery poderia ter agora ganho o prémio por tudo aquilo que ganhou e que um jogador espanhol também poderia ter ganho a Bola de Ouro, depois a seleção espanhola ter ganho o Mundial desse ano.