O treinador do Sporting de Braga mostrou-se «bastante surpreendido» pela ausência de Eduardo da convocatória do selecionador português para os dois jogos que vão fechar o apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol.
Corpo do artigo
«Estou bastante surpreendido porque o Eduardo, ao longo dos últimos quatro anos, tem sido uma presença assídua na seleção nacional. Estamos a dois jogos do fim de um ciclo [qualificação para o campeonato do mundo] e surpreende que ele fique de fora», analisou Jesualdo Ferreira.
O técnico, que falava na antevisão da sétima jornada da I Liga, que vai levar os minhotos à Madeira para defrontar o Nacional, disse esperar que a ausência de Eduardo «seja apenas uma situação pontual», porque, na sua opinião, o guardião «merece estar na grande festa do futebol mundial».
«No que diz respeito ao Braga, temos a máxima confiança em alguém que tem um percurso muito bom e que foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do último Campeonato do Mundo há apenas três anos», sublinhou.
Ao contrário de Eduardo, Éder foi chamado por Paulo Bento, mas o avançado está lesionado e Jesualdo Ferreira considera que não estará em condições para o duplo embate com Israel e Luxemburgo (11 e 15 de outubro), que encerra a fase de qualificação para o Mundial2014 no Brasil.
Ainda assim, o treinador mostrou «satisfação» pela convocatória do avançado, que «ultrapassou um momento grave», e considera-a natural. «O selecionador quer observar 'in loco', não há nenhuma estranheza por isso», acrescentou.