O "cumprimento" de Ujah a um bode, o rescaldo da vitória do Sporting frente ao Penafiel a antevisão do jogo do FCP na Liga dos Campeões são alguns temas da revista de imprensa desportiva de hoje.
Corpo do artigo
O jogo terminou com uma vitória do Colónia por 4-2 frente ao Eintracht.
O último golo da equipa vencedora foi marcado por Anthony Ujah. Até aqui tudo normal... Mas desta vez, o avanço nigeriano decidiu festejar o momento de forma singular. Depois de ver a bola na baliza do adversário correu em direção à linha lateral.
[youtube:DIOrXM0FNK4]
Lá estava Hennes VIII. O bode que é a mascote do clube alemão há 65 anos. Ujah, de forma efusiva, puxou os cornos ao animal radiante com o golo que tinha marcado. Um dia depois, o jogo foi no domingo, veio pedir desculpa. Na rede Instagram, o jogador escreveu «Hennes, desculpa pelo festejo demasiado duro». Ao jornal Bild garantiu que o animal é o seu «melhor amigo» e que tem «respeito pela mascote».
A fotografia na capa do Record mostra Nani a fazer um salto mortal. Festejou assim, o golo ao minuto setenta do jogo com o Penafiel que deu a vitória ao Sporting por três a dois.
O repórter da Bola encontra neste golo um simbolismo, já que na época 2005/2006, Nani festejou pela primeira vez um golo com um salto mortal e precisamente frente ao Penafiel.
O Jogo escreve que na equipa do Sporting, os centrais são a carvão. «Afinal, parece evidente que o Sporting precisa de ter, pelo menos, um adulto na dupla de centrais. Ou isso, ou de se conformar com a ideia de que tem ataque suficiente para ganhar jogos, mas não tem defesa que chegue para vencer campeonatos», conclui o autor do artigo sobre o jogo de ontem.
Noutro espaço de opinião, no jornal A Bola, Pedro Adão e Silva escreve sobre o Benfica com os olhos postos na arbitragem. «O discurso do colinho já está a dar os seus frutos. Agora com tantas queixinhas, antes de apitarem a favor do Benfica os árbitros pensam duas vezes. Em Arouca ficaram por assinalar duas grandes penalidades».
As questões da arbitragem são recorrentes no debate sobre futebol. A Eurosondagem fez um estudo de opinião encomendado pela TSF, o Jogo, DN, JN e Sport TV.
O "termómetro desportivo" revela que metade dos inquiridos defende um regresso ao sistema de sorteio em em vez da actual nomeação.
Hoje é dia de Liga dos Campeões no Estádio do Dragão. Julen Lopetegui diz no jornal espanhol AS que a equipa tem que ir aos limites frente ao Basileia.
O treinador do Real Madrid que defronta o Schalke 04, insiste no 4-3-3 e sublinha que a "BBC" é inegociável. BBC são as iniciais para Bale, Benzema e Cristiano, os três intocáveis na equipa do Real de Madrid.