Aves tentaram (muito, muito) e conseguiram: AVS e Benfica empatam. Veja os golos
Na Vila das Aves, as águias, que perderam os primeiros pontos desde que Lage substituiu Schmidt no comando técnico, abriram o marcador com um golo de Amdouni, aos 17 minutos, mas o AVS empatou a partida já nos descontos, por intermédio de Devenish
Corpo do artigo
O Benfica pôs este domingo fim a uma série de oito triunfos consecutivos, ao empatar 1-1 com o AVS, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, e atrasou-se na perseguição ao líder Sporting.
O clube da Luz quer continuar a cerrada perseguição ao líder Sporting e começou a fazê-la logo aos 17 minutos, quando Amdouni atirou a bola para o fundo das redes de Simão Bertelli.
Com as águias a vencer pela margem mínima, que é sempre perigosa, o marcador manteve-se, assim, inalterado até ao intervalo.
Início da segunda parte! Os anfitriões obrigaram Trubin a uma grande defesa, aos 66 minutos, após Nenê rematar ao poste e a recarga de Fernando Fonseca. O Benfica tremeu por todos os lados.
Foi quase um respirar de alívio para as águias, que podiam estar mais tranquilas nos últimos minutos do duelo, mas Andreas Schjelderup estava em fora de jogo.
E a sorte não durou sempre: o AVS empatou a partida já nos descontos (90+4), pela cabeça de Devenish.
O Benfica segue na segunda posição, com 32 pontos, menos quatro do que o Sporting, mas pode reduzir a diferença, caso pontue na quinta-feira, no terreno do Nacional, no jogo em atraso da oitava jornada. A formação lisboeta soma mais um ponto do que o FC Porto, terceiro, que na segunda-feira recebe o Estrela da Amadora, em jogo da 14.ª jornada.
Onze do AVS: Simão Bertelli; Nacho, Devenish, Roux; Fernando Fonseca, Luís Silva, Gustavo Mendonça, Kiki; Mercado, Piazon, Zé Luís.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, António Silva, Beste; Barreiro, Aursnes, Kokçu; Amdouni, Akturkoglu, Arthur Cabral.
Suplentes do AVS: Trigueira, Jorge Teixeira, Léo Alaba, Jaume Grau, Lucca, Vasco Lopes, Tunde, Nenê, Rodrigo Ribeiro.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Kaboré, Otamendi, Florentino, Di María, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser.
