A forma como os jogadores "encarnados" reagiram a declarações de Pirlo e de Llorente, o interesse do Sporting em Djavan e as meias finais da Liga dos Campeões, são temas abordados na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Os jornais "Record" e "A Bola" adiantam que o plantel do Benfica está a usar declarações de jogadores da Juventus para se motivar ainda mais para o jogo de amanhã no Estádio da Luz.
Em causa estão sobretudo declarações públicas de Andrea Pirlo e de Fernando Llorente. O médio italiano disse, quando conheceu o resultado do sorteio, que "tinha pena" pelos jogadores do Benfica e o avançado espanhol afirmou , na mesma altura, que gostaria de jogar no seu país, mas jogará "a final contra uma equipa espanhola".
O "Record" e "A Bola" adiantam que os jogadores do Benfica se sentiram desconsiderados e que estão muito empenhados em responder dentro do campo.
Luís Filipe Vieira explicou a vitória do Benfica no campeonato com a estabilidade. Durante um jantar com deputados no Estádio da Luz, o presidente dos "encarnados" lembrou que o clube soube resistir à tentação da mudança que chega sempre com as derrotas
Luís Filipe Vieira disse ainda que a vitória no campeonato deve servir de "lição para os que só aparecem nas horas más".
Nas notícias sobre transferências, "O Jogo" adianta que o defesa esquerdo da Académica Djavan interessa ao Sporting e que o Newcastle não desistiu ainda de contratar Djuricic. O empresário do jogador sérvio do Benfica esteve em Inglaterra para se informar das condições oferecidas pelo Newcastle. "O Jogo" lembra que em janeiro o Benfica já recusou uma proposta de 12 milhões de euros por Djuricic.
Na análise ao empate a zero entre o atlético de Madrid e o Chelsea, o jornal "A Bola" sublinha que "também é uma arte não deixar jogar os outros". O jogo quase não teve oportunidades de golo. O Atlético de Madrid teve mais tempo a bola mas não conseguiu ultrapassar a estratégia defensiva montada por José Mourinho.
Para o jogo da segunda mão, o Chelsea perdeu Peter Cech que se lesionou e não joga mais esta época.
Hoje, também em Madrid, joga-se a primeira mão da outra meia final da Liga dos Campeões. O Real recebe o Bayern de Munique e ainda não sabe se poderá contar com Cristiano Ronaldo. Carlo Ancelotti diz que o português só joga se não houver nenhuma dúvida relacionada com o seu estado fisico.
Gareth bale é outra dúvida. O galês está com gripe e ontem ficou em casa para não contagiar outros elementos da equipa.
Certo é que Fábio Coentrão será titular no jogo com o Bayern de Munique. O treinador do Real já anunciou a titularidade do defesa esquerdo português.
Em Inglaterra a questão do momento é a sucessão de David Moyes no Manchester United. Até ao final da época a equipa é orientada pelo ainda jogador Ryan Giggs. Para a próxima temporada a imprensa inglesa aponta vários nomes. O "The Telegraph" afirma que o preferido de Alex Ferguson é o italiano Carolo Ancelotti. O holandês Louis van Gaal e o argentino Diego Simeone são outros nomes apontados. De fora da corrida parecem estar Jürgen Klopp do Borussia de Dortmund e Pepe Guardiola do Bayern de Munique. Ambos disseram ontem que pretendem continuar nos atuais clubes.