
DR
A nova polémica com o avançado italiano, os elogios de Florentino Pérez a Cristiano Ronaldo e os resultados de FC Porto, Sporting e Benfica, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Os jornais contam esta segunda-feira mais uma polémica com Mario Balotelli. O avançado italiano do Liverpool gozou , na sua conta do Twitter com a derrota do Manchester United.
Depois da derrota do rival por 5-3 com o Leicester, Balotelli escreveu «Man utd...LOL», iniciais de "laughing out loud" (rir à gargalhada).
Em pouco tempo, a conta do jogador do Liverpool no Twitter foi inundada de comentários, muitos de índole racista. A polícia já iniciou uma investigação para tentar descobrir os autores dos insultos.
O jogo do dia em Inglaterra foi o Manchester City-Chelsea. A partida terminou com um empate a um golo, com a curiosidade de Lampard ter marcado à sua anterior equipa.
Na Assembleia Geral do Real Madrid, o presidente Florentino Pérez desfez-se em elogios a Cristiano Ronaldo. Defendeu que o português já é «uma lenda» do clube e «é um orgulho que tenha conseguido a Bola de Ouro com a camisola do Real Madrid». Cristiano Ronaldo marcou 204 golos pelo Real Madrid, tem apenas menos um do que Puskas.
O FC Porto e o Boavista tiveram de esperar 45 minutos para começar o jogo no Estádio do Dragão. A chuva intensa inundou o relvado e foi preciso aguardar que a bola pudesse rolar.
O jornal O Jogo afirma que depois do dilúvio veio a seca. Uma referência ao zero-zero final. O Fc Porto jogou desde os 25 minutos apenas com dez devido á expulsão de Maicon. A Bola afirma que o Boavista foi organizado e o "dragão" esteve vazio de ideias. Para o Record o «Boavistão voltou».
Em Barcelos, o Sporting goleou o Gil Vicente por 4-0 com golos de Adrien, Nani, Slimani e Carrillo. Os jornais têm muitos elogios à exibição do Sporting. O Jogo e A Bola destacam um jogador em particular, João Mário.
Antes deste jogo em Barcelos, o Benfica ganhou na Luz ao Moreirense por 3-1. Uma vitória que acabaria por isolar "os encarnados" no comando da Liga.
A equipa de Moreira de Cónegos esteve durante muito tempo a ganhar com um golo de João Pedro. O Benfica deu a volta ao resultado com golos de Eliseu , Maxi Pereira e Lima. O avançado brasileiro marcou de penálti e acabou com um jejum de 12 jogos.
Também ontem, O Rio Ave perdeu pela primeira vez na Liga. Em vila do Conde, o Arouca ganhou por 2-1. O Belenenses bateu o Marítimo por 1-0 e subiu ao 5º lugar.