Bancadas do Autódromo do Algarve vão estar mais vazias no Mundial de Fórmula 1

André Vidigal/Global Imagens
A prova de Fórmula 1 vai ter lotação reduzida devido à covid-19, apurou a TSF. Indicações da DGS não permitem utilização de algumas bancadas.
Corpo do artigo
A uma semana da prova de Fórmula 1, no Autódromo Internacional do Algarve, a organização decidiu reduzir a lotação nas bancadas. Dos cerca de 40 mil lugares que estavam disponíveis, a lotação vai ser reduzida para os 27500 lugares.
A decisão foi tomada depois de um contacto informal com a Direção Geral de Saúde, para avaliar as condições em que a corrida pode realizar-se. Recorde-se na última conferência da DGS para apresentação do boletim epidemiológico, Graça Freitas anunciou que aquele organismo estava a rever a autorização para a presença de público em eventos desportivos, em especial nos grandes prémios de Portugal de Fórmula 1 e MotoGP, admitindo a sua redução.
12929331
Ouvido pela TSF, o diretor do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro, explicou que, de acordo com as indicações da DGS, "algumas bancadas teriam de ter uma capacidade reduzida, nomeadamente o pião, que não seria aceite".
TSF\audio\2020\10\noticias\18\paulo_pinheiro_1_numero_reduzido_13h
Paulo Pinheiro revela que alguns espetadores estrangeiros estão a devolver bilhetes. A organização está a tentar que esses lugares sejam ocupados por quem estava no pião, de pé, uma bancada em que o distanciamento social seria mais difícil.
TSF\audio\2020\10\noticias\18\paulo_pinheiro_2_bilhetes
O diretor do Autódromo espera que o puzzle esteja montado a meio da próxima semana.
O circo da Fórmula 1 chega ao Algarve na sexta-feira, para ficar até domingo. No final de novembro será a vez do Mundial de MotoGP. Paulo Pinheiro espera que até lá, seja possível controlar melhor os números da pandemia.
TSF\audio\2020\10\noticias\18\paulo_pinheiro_3_numeros_tem_de_diminuir