O FC Barcelona e AC Milan garantiram, esta noite, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, numa quarta jornada marcada pela vitória do APOEL sobre o FC Porto.
Corpo do artigo
Em Nicósia, o APOEL voltou a surpreender o FC Porto, depois do empate alcançado no Dragão, e desta vez venceu mesmo os campeões nacionais, por 2-1.
Com este resultado, o surpreendente APOEL continua na liderança do Grupo G, com oito pontos, mais um que o Zenit São Petersburgo, segundo classificado, que com Danny no "onze" venceu na recepção ao Shakhtar Donetsk, por 1-0.
No Grupo H, FC Barcelona e AC Milan, como era esperado, reservaram um lugar nos "oitavos", com os actuais campeões europeus a vencerem na República Checa e os italianos a empatarem na Bielorrússia.
O argentino Lionel Messi voltou a estar a destaque nos catalães ao assinar novo "hat-trick", desta vez no triunfo por 4-0 sobre Plzen. Fabregas marcou o outro tento da equipa de Pep Guardiola.
Neste encontro, Victor Valdés tornou-se no guarda-redes da história do FC Barcelona que está há mais tempo sem sofrer golos, ao bater o recorde de 824 minutos que pertencia a Miguel Reina, guardião que actuou nos anos 70.
O AC Milan empatou a uma bola no terreno do BATE Borisov, resultado que acabou por suficiente para seguir em frente na prova. Zlatan Ibrahimovic marcou aos 22 minutos, mas Renan, de grande penalidade, refez a igualdade e o resultado final no início da segunda parte.
Na Bélgica, o Chelsea, treinado pelo português André Villas-Boas e com Bosingwa e Raul Meireles na equipa inicial, adiou a passagem aos oitavos de final, ao empatar a um golo com o Genk. Ramires (ex-Benfica) marcou na primeira parte e Vossen fez o tento na equipa da casa, já na segunda parte.
Mesmo assim, os "blues" continuam a liderar o Grupo E, com oito pontos, mais dois que o Bayer Leverkusen, que foi a Valência perder por 3-1. A equipa espanhola, com Miguel no "onze", somou a primeira vitória na prova e relançou a sua candidatura aos "oitavos".
No Grupo F, Arsenal e Marselha empataram a zero, em Londres, e viram o Borussia Dortmund aproximar-se dos lugares de acesso aos "oitavos", após vencer na recepção ao Olimpiacos, por 1-0.
Os "gunners" continuam a liderar, com oito pontos, mais um que o Marselha, segundo posicionado, enquanto o Dortmund, que alcançou o seu primeiro triunfo, é agora terceiro com quatro.