O FC Barcelona empatou, esta noite, 2-2 com o Real Madrid, em Camp Nou, na segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, e garantiu a passagem às "meias".
Corpo do artigo
Mais ofensivo e mais perigoso do que na primeira mão, o líder do campeonato espanhol, com Pepe, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão no "onze", esteve por diversas vezes perto de um golo que acabaria por acontecer do outro lado, quando Pedro, assistido por Lionel Messi, aos 43 minutos, bateu Casillas.
Embalado pelo golo, o Barça fez esquecer a superioridade dos homens de José Mourinho chegando ao intervalo a ganhar por 2-0, depois de um golo de génio de Dani Alves, já no período de descontos.
Determinados a não sair de Camp Nou com uma derrota, os "merengues" superaram a descrença, aumentaram a pressão e tiveram como resultado o 2-1, assinado por Cristiano Ronaldo, aos 68 minutos.
Num jogo frenético, sem paragens, Benzema voltou a fazer sonhar os adeptos do Real Madrid, ao transformar a recuperação de uma bola no 2-2, quatro minutos depois.
Surpreendidos pelo "novo" Real, os jogadores "culés" pouco puderam fazer para travar a ofensiva que, invariavelmente, esbarrou na organizada defesa do FC Barcelona e acabou por diluir-se nas várias paragens nos minutos finais, provocadas por uma chuva de cartões, que acabou com a expulsão de Sergio Ramos, aos 88 minutos.
Para o Barça, o 2-2 soube a vitória, já que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei.
No outro jogo do dia, a primeira meia-final ficou completa com o apuramento do Athletic de Bilbau, que se qualificou ao vencer o Maiorca por 1-0 (3-0 no global da eliminatória) e jogará com o Mirandés, da Segunda B.
Equipas:
-FC Barcelona: Pinto - Dani Alves, Puyol (cap.), Piqué, Abidal - Xavi, Busquets, Iniesta (Pedro 30) - Sanchez (Mascherano 78), Fabregas (Thiago Alcantara 70), Messi
-Real Madrid: Casillas (cap.) - Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos, Coentrao - L. Diarra (Granero 52), Xabi Alonso - Özil, Kaka (Callejon 61), Ronaldo - Higuain (Benzema 61)