O FC Barcelona aproveitou hoje da melhor forma o empate no derbi de Madrid e subiu à segunda posição da Liga espanhola de futebol, a um ponto do Real, após golear o Almeria, por 4-1, na 26.ª jornada.
Corpo do artigo
[youtube:LcDwYMEHW6A]
Em Camp Nou, num encontro em que o português Helder Barbosa entrou na equipa visitante na segunda parte, Alexis Sanchez, aos nove minutos, Messi, aos 23, Puyol e Xavi, aos 83 e 89, respetivamente, construíram a goleada catalã, enquanto Trujillo fez o único tento do Almeria, aos 26.
Com este resultado, o FC Barcelona subiu ao segundo lugar, por troca com o Atlético Madrid, e colocou pressão sobre o Real, depois destas duas equipas terem empatado a dois golos no dérbi da capital espanhola.
No Estádio Vicente Calderon, de regresso após três jogos de castigo, Cristiano Ronaldo impediu a derrota "merengue" aos 82 minutos e manteve o Real Madrid sozinho no topo da competição, num encontro em que Fábio Coentrão e Pepe também foram titulares.
O Real Madrid até começou melhor o encontro, com um tento do francês Karim Benzema, aos nove minutos, mas o Atlético completou a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo, com remates certeiros de Koke e Gabi, aos 28 e 45+1, respetivamente.
Caso tivessem aguentado a vantagem no marcador, os "colchoneros" iriam igualar o eterno rival da capital na liderança do campeonato espanhol, mas Cristiano Ronaldo acabou por salvar o Real Madrid da derrota, num remate frontal à entrada da área.
Com Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras no "onze", o Sevilha recebeu e bateu a Real Sociedad, por 1-0, e subiu ao sétimo lugar por troca com o Valência, que foi derrotado por igual resultado no campo do Rayo Vallecano.
O francês Kevin Gameiro marcou o tento do triunfo do Sevilha, aos 73 minutos, num lance com assistência de Diogo Figueiras, enquanto Larrivey garantiu a vitória do Rayo sobre a equipa "che", que contou com João Pereira nos minutos finais.