O Barcelona, apesar do empate de hoje no terreno do Valência (1-1), aumentou para 16 pontos a vantagem sobre o Real Madrid, à passagem da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Corpo do artigo
Um golo do médio argentino Éver Banega, aos 33 minutos de jogo, e "mais um" de Lionel Messi -- o 35.º na prova -, aos 37, de grande penalidade, espelharam o quanto os valencianos, com os portugueses Ricardo Costa e João Pereira a titulares, bateram o pé ao "colosso" catalão.
A derrota por 1-0 (autogolo de Cristiano Ronaldo) do Real Madrid (3.ºclassificado com 43 pontos), no sábado, no terreno do Granada, poderá afastar ainda mais a equipa de José Mourinho do segundo lugar, ocupado pelo Atlético de Madrid (47), caso os "colchoneros" vençam, ainda hoje, na receção ao Bétis.
Ao início da tarde, um golo do internacional português Hélder Postiga, logo aos 13 minutos, ajudou o Saragoça a conquistar um ponto (1-1) no terreno do Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Eliseu, outro internacional português em ação neste jogo, mas com a camisola do Málaga, sofreu uma lesão e teve de ser substituído aos 22 minutos por Sergio Sanchez.
Noutro jogo hoje disputado, o Sevilha recebeu e venceu o Rayo Vallecano por 2-1, com golos do croata Ivan Rakitic (45+2) e Negredo (52), enquanto o argentino Alejandro Dominguez marcou pela equipa de Vallecas (51, de grande penalidade).