O Barcelona e o Paris St-Germain confirmaram as vitórias fora da primeira mão e qualificaram-se sem grandes problemas, ao afastarem o Manchester City e o Bayer Leverkusen.
Corpo do artigo
O Barcelona e o Paris St-Germain qualificaram-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões sem grandes problemas.
Depois de ter ganho em Manchester por 0-2, os catalães confirmaram em casa a passagem à fase seguinte da prova, ao vencer em casa por 2-1, numa altura em que a equipa passa por um momento menos bom no campeonato.
A equipa orientada por Gerardo Martino dominou a partida e só não se colocou em vantagem aos 18 minutos porque o árbitro decidiu anular um golo de Neymar, por alegado fora de jogo.
No início da segunda parte, os "citizens" estiveram perto de passar para a frente, aos 47 minutos, num cabeceamento de Dzeko a que Valdés correspondeu com uma excelente defesa.
O Barcelona respondeu, aos 67 minutos, com um golo de Messi, após passe em profundidade de Fabregas, 11 minutos antes de Zabaleta ser expulso e deixar os ingleses reduzidos a dez.
Nos minutos finais do encontro, o Manchester City ainda reduziu por Kompany, aos 89 minutos, mas, no minuto seguinte, Daniel Alves também marcou e confirmou o triunfo para os catalães.
Na capital francesa, o Paris St-Germain limitou-se a confirmar o seu apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Bayer Leverkusen por 2-1.
Depois de ter ganho por 0-4 na Alemanha, os franceses viram-se a perder quando Sidney Sam marcou aos seis minutos, mas, sete minutos depois, a equipa da casa empatou com um tento de Marquinhos.
Aos 28 minutos, Rolfes poderia ter colocado os alemães novamente na frente do marcador da partida, mas falhou uma grande penalidade.
Com a eliminatória controlada, já no segundo tempo, Lavezzi confirmou o triunfo dos parisienses, com um golo aos 53 minutos.