O Barcelona não foi além de um empate a dois golos com o Paris St-Germain, num jogo em que Messi não alinhou na segunda parte devido a lesão. Já o Bayern venceu a Juventus por 2-0.
Corpo do artigo
O Barcelona empatou, esta terça-feira, a dois golos no reduto do Paris St-Germain, numa partida em que permitiu por duas vezes a recuperação dos franceses.
O argentino Lionel Messi abriu o marcador aos 38 minutos, mas acabou substituído ao intervalo, na sequência de uma lesão na coxa.
O avançado da equipa catalã marcou o seu oitavo golo na prova e igualou o português Cristiano Ronaldo e o turco Burak Yilmaz no topo da lista dos melhores marcadores da Liga dos Campeões.
Os franceses acabaram por empatar pelo inevitável Zlatan Ibramovic a dez minutos do final, mas, em cima do minuto 90, Xavi Hernandez de grande penalidade, colocou os catalães novamente na frente.
No entanto, houve ainda tempo para nova recuperação do líder do campeonato francês que chegou à igualdade no quarto minuto de descontos através de Blaise Matuidi.
Em Munique, o Bayern, que vinha de uma vitória por 9-2 no campeonato, derrotou os italianos da Juventus por 2-0, numa partida marcada pelo golo do austríaco de origem nigeriana David Alaba, apontado aos 25 segundos de jogo.
Aos 63 minutos, Thomas Mueller fixou o resultado final que quebrou a invencibilidade dos italianos nesta edição da Liga dos Campeões e deixa os alemães com boas possibilidades de chegarem às meias-finais da prova.