
Messi festeja um dos dois golos que marcou frente à Real Sociedad
Reuters
O Barcelona colocou-se provisoriamente na liderança da Liga Espanhola ao golear em casa a Real Sociedad por 5-1 na primeira jornada do campeonato. O Real Madrid não foi além de um empate a um golo na receção ao Valência.
Corpo do artigo
O Barcelona entrou, este domingo, em grande no campeonato espanhol, ao golear em casa a Real Sociedad por 5-1, numa partida que marcou a estreia de Tito Villanova na Liga Espanhola à frente da formação catalã.
A formação catalã precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador com um golo de Puyol, ao qual os bascos responderam cinco minutos depois com um tento de Gonzalo Castro.
Só que aos 11 e aos 16 minutos, o argentino Messi marcou e colocou os catalães claramente na frente do marcador, vantagem à qual a equipa basca não conseguiu responder até final.
A quatro minutos do intervalo, Pedro Rodriguez sentenciou em definitivo a partida ao marcar o 4-1, minutos antes do regresso de David Villa aos jogos oficiais, após oito meses de lesão.
Seria precisamente este internacional espanhol a fixar o resultado final desta partida, com um golo a seis minutos do final, que fixou o resultado final de 5-1 com que o Barcelona se estreou neste campeonato.
Antes, o Real Madrid não tinha conseguido ir além de uma igualdade a um golo na receção ao Valência, numa partida em que Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão foram titulares.
Os merengues até começaram bem com um tento de Higuain, aos nove minutos, só que Jonas empataria para os valencianos a quatro minutos do intervalo, resultado que se manteria até final.
Destaque ainda para Pepe que se lesionou na jogada do golo do Valência, após um choque com o guardião madrileno Iker Casillas, acabando por ter de ser substituído ao intervalo.