
Jogadores do Barcelona festejando um dos golos contra o Shakhtar Donetsk
Reuters
O Barcelona ficou à beira de conquistar um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, ao golear o Shakthar Donetsk por 5-1. Já o Manchester United venceu no terreno do Chelsea por 0-1.
Corpo do artigo
O Barcelona praticamente garantiu a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões ao golear em casa os ucranianos do Shakhtar Donetsk por 5-1, podendo assim encontrar o rival Real Madrid na próxima fase desta prova.
Numa partida em que o argentino Lionel Messi somou o quinto jogo consecutivo sem marcar, os catalães abriram a contagem aos dois minutos com um tento de Andrés Iniesta e Daniel Alves reforçaram a vantagem da equipa de Pep Guardiola, aos 34.
Oito minutos depois do descanso, Piqué fez o 3-0 na sequência de um canto, com Rakitskiy a marcar aquele que seria o único golo dos ucranianos nesta partida aos 59 minutos, um tento que ainda dava algumas esperanças à formação de Donetsk.
Só que Keita, logo a seguir fez o 4-1, repondo a vantagem dos catalães, com Xavi a fechar a goleada da equipa espanhola, com um tento a quatro minutos do final.
Por seu lado, o Manchester United venceu fora o Chelsea por 0-1 graças um golo de Wayne Rooney aos 24 minutos, numa partida em que Nani foi suplente utilizado e Bosingwa jogou durante os 90 minutos.
A equipa londrina respondeu em cima do intervalo com um remate ao poste de Drogba, tendo, na recarga, Evra salvo, em cima da linha de golo, um remate de Frank Lampard.