O Barcelona derrotou fora o Real Madrid por 3-4, numa partida marcada por mais um "hat-trick" de Messi e por mais um golo de Cristiano Ronaldo. Os catalães ficaram assim a um ponto dos líderes Real Madrid e At. Madrid.
Corpo do artigo
O Barcelona colocou-se, este domingo, a apenas um ponto da liderança da Liga Espanhola, ao vencer no terreno do rival Real Madrid por 3-4, numa partida em que três dos golos do encontro surgiram na marcação de grandes penalidades.
[youtube:ARAdCLGvjw0]
A equipa catalã, que precisava de ganhar para se aproximar do comando do campeonato, começou a partida da melhor forma com um tento de Iniesta logo aos sete minutos.
Os merengues não perderam tempo e, ainda antes da meia hora, já tinham dado a volta ao resultado, com um dois golos de rajada aos 20 e 24 minutos, ambos marcados pelo francês Karim Benzema, sempre a passe do Angel Di Maria.
Ainda antes do intervalo, a equipa orientada por "Tata" Martino restabeleceu a igualdade, no primeiro dos três golos que Lionel Messi viria a marcar na partida, apontado aos 43 minutos.
A resposta do Real Madrid surgiria dez minutos após o reinício do encontro, no primeiro dos três penalties assinalados pelo árbitro da partida, naquele que foi o único golo de Cristiano Ronaldo no jogo.
Aos 65 minutos, os merengues sofreram um forte revés quando Sérgio Ramos foi expulso após uma falta na grande área sobre Neymar, com Messi a voltar a faturar agora de penalty e empatar novamente o encontro.
O golo decisivo do jogo acabaria por surgir a seis minutos do final, quando o argentino do Barcelona marcou o seu terceiro golo da partida e deu os três pontos aos catalães, que assim ficaram a um pontos dos líderes Real Madrid e At. Madrid.
Na lista dos melhores marcadores do campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo continua líder com 26 tentos, ao passo que Lionel Messi mantém o terceiro lugar, com menos cinco golos que o português.
Antes, o At. Madrid tinha vencido no terreno do Bétis de Sevilha por 0-2, com os dois golos a surgirem no segundo tempo, o primeiro por Gabi Fernandez, aos 58 minutos, e o segundo aos 64 por Diego, o segundo melhor marcador da prova.