
Jogadores do Barcelona festejam um dos golos marcados ao Real Madrid
Reuters
O Barcelona venceu, esta quinta-feira, em casa, o Real Madrid por 3-2, ganhando assim vantagem na Supertaça Espanhola. Cristiano Ronaldo e Di Maria marcaram para os merengues.
Corpo do artigo
O Barcelona ganhou, esta quinta-feira, uma ligeira vantagem sobre o Real Madrid na Supertaça Espanhola, ao vencer em casa os merengues por 3-2, um resultado que abre também boas perspetivas para a equipa de José Mourinho.
No primeiro "clássico" do técnico catalão Tito Vilanova, o Barcelona dominou a primeira parte do encontro, não permitindo que os merengues passassem do seu meio campo.
Contudo, acabaria por ser o Real Madrid quem acabou por se colocar na frente, com um cabeceamento de Cristiano Ronaldo, aos 55 minutos, após canto de Ozil.
A resposta dos catalães não se fez esperar e, no minuto seguinte, Pedro conseguiu o empate, num remate cruzado após um lançamento longo de Mascherano.
Aos 70 minutos, Andrés Iniesta foi rasteirado na grande área por Sergio Ramos e, na conversão de grande penalidade, Messi marcou o 2-1.
A 12 minutos do final, Xavi ampliou ainda mais a vantagem do Barcelona, e, aos 85 minutos, Messi poderia ter resolvido a partida, mas Casillas opôs-se ao remate do avançado argentino dos catalães.
Na sequência deste lance, o Real Madrid chegou ao golo, num lance em que Di Maria aproveitou um erro do guardião Victor Valdés para fazer o 3-2, resultado que se manteria até final.