
Jogadores do Vitória de Guimarães festejam a passagem às meias-finais da Taça de Portugal
Global Imagens
O V. Guimarães apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Sp. Braga por 2-1, após prolongamento. Barrientos marcou os dois golos dos vimaranenses.
Corpo do artigo
O V. Guimarães qualificou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal, ao bater o Sp. Braga por 2-1, numa partida em que se colocou em vantagem aos 20 segundos com um tento do uruguaio Barrientos.
Na primeira jogada do encontro, Salino, perante a pressão de Baldé, fez um mau passe, com a bola a ficar na posse de Barrientos que não perdeu tempo e inaugurou o marcador.
A perder deste cedo, a formação bracarense tudo tentou para chegar ao empate, mas o guardião vimaranense foi adiando a igualdade com um conjunto de excelentes defesas.
Ainda na primeira parte, destaque para uma excelente oportunidade desperdiçada pelo vimaranense Marco Matias, aos 22 minutos. Quinze muitos depois, o bracarense Baiano obrigou Douglas a uma excelente defesa.
Após Ruben Micael ter cabeceado ao poste, aos 65 minutos, Éder, a cinco minutos do final, garantiu a igualdade, tendo Douglas segurado o empate, ao se opor a um remate do estreante João Pedro que levava "selo de golo".
No prolongamento, os vimaranenses precisaram apenas de três minutos para se recolocarem na frente do marcador, com Barrientos a marcar novamente, um tento que acabaria por ser decisivo.
No final do tempo extra, Carlão e Custódio tiveram a possibilidade de colocar nova igualdade na partida, contudo, Douglas, com duas defesas fabulosas, segurou a vantagem da equipa de Rui Vitória.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de 10 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Douglas, Kanu (Siaka Bamba, 08), Paulo Oliveira, Freire, Addy, Leonel Olímpio (Crivellaro, 91), Tiago Rodrigues, Barrientos, Ricardo, Marco Matias (João Ribeiro, 78) e Soudani.
Suplentes: Assis, Vítor Bastos, Luís Rocha, Siaka Bamba, Crivellaro, João Ribeiro e Jona.
Sp. Braga: Quim, Baiano (Carlão, 84), Haas, Paulo Vinícius, Leandro Salino (Rúben Micael, 56), Custódio, Rúben Amorim, Mossoró (João Pedro, 67), Alan, Ismaily e Éder.
Suplentes: Beto, Aníbal Capela, Emídio Rafael, Ruben Micael, João Pedro, Hélder Barbosa e Carlão.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (6), Mossoró (11), Leonel Olímpio (11), Freire (33), Barrientos (38), Custódio (69), Éder (77), Siaka Bamba (90+5), Tiago Rodrigues (98), Crivellaro (116) e Douglas (120+2).