O FC Porto perdeu com o Dínamo de Kiev, por 0-2 num jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol. Agora está praticamente obrigado a vencer em casa do Chelsea para garantir o apuramento para os oitavos de final
Corpo do artigo
Yarmolenko, aos 35 minutos, de grande penalidade, e o paraguaio Derlis González, aos 64, marcaram os golos dos ucranianos, que impuseram a primeira derrota da temporada aos 'dragões', que têm 10 pontos, os mesmos do Chelsea, que hoje venceu Maccabi Telavive, e mais dois do que o Dínamo Kiev.
Em declarações à RTP após o final da partida, Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, admitiu que "o Dínamo Kiev foi superior. Começámos bem o jogo, mas quando sofremos o penalti a equipa perdeu um pouco a tranquilidade. Na segunda parte, quisemos mais com o coração do que com a cabeça e não conseguimos contrariar o Dínamo Kiev, que ganhou justamente. Tivemos algumas ocasiões, oportunidades de voltar ao jogo, mas não aproveitámos".
Na última ronda, caso os ucranianos vençam em casa os israelitas, que ainda não pontuaram, o FC Porto terá de vencer o Chelsea para garantir o apuramento, pois teria desvantagem em caso de empate a três, com Dínamo e a equipa de José Mourinho.
Lopetegui admite que o apuramento está mais complicado. "É evidente que as nossas opções [de apuramento] são mais baixas que antes do jogo, mas também não está nada perdido. Depende de nós próprios. Temos um jogo pela frente que temos de ganhar" disse o treinador dos dragões.