O Bayern de Munique e o Chelsea vão decidir a final da Liga dos Campeões de futebol no desempate por grandes penalidades, após o empate 1-1 registado no fim do tempo regulamentar, na Arena de Munique, na Alemanha.
Corpo do artigo
Um golo de Thomas Müller, aos 83 minutos, colocou a equipa alemã na frente, mas Didier Drogba restabeleceu a igualdade, aos 88, forçando o tempo extra, durante o qual o resultado não sofreu alteração, apesar de Arjen Robben ter desperdiçado uma grande penalidade a favor do Bayern, aos 95.
Em final arbitrada pelo português Pedro Proença, o Bayern procura o seu quinto título de campeão europeu, depois dos conquistados em 1974, 1975, 1976 e 2001, enquanto a formação inglesa persegue o primeiro.