
Pep Guardiola
Reuters
A equipa de Pep Guardiola que pode ser a primeira da Bundesliga a ganhar o campeonato a sete jornadas do fim, os receios do vice presidente da FPF com a organização do Mundial e a antevisão do FC Porto-Benfica de amanhã são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Na Alemanha, o Bayern de Munique pode conseguir hoje um feito inédito. Se ganhar ao Hertha de Berlim pode festejar já o título quando ainda faltam sete jornadas para terminar o campeonato. Na Bundesliga nenhuma equipa conseguiu ganhar o campeonato tão cedo.
Os números do Bayern são impressionantes. Ganhou os últimos 18 jogos e não perde há 51. O treinador Pep Guardiola pode ganhar o quarto campeonato em cinco anos de carreira.
Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebool, admitiu estar preocupado com alguns aspetos da organização do Campeonato do Mundo.
No fórum de treinadores, que decorre na Maia, Humberto Coelho lembrou que a logística no Brasil será «gigantesca» por causa da dimensão do país. Admite que «todas as federações estão preocupadas com a logística» e a federação portuguesa não é exceção: «há sempre preocupação sobre se os estádios vão estar prontos ou se o sistema de transportes vai funcionar». Apesar das inquietações, Humberto Coelho acredita no sucesso dos brasileiros porque «costumam deixar tudo pronto a tempo».
O FC Porto-Benfica de amanhã para a Taça de Portugal é já o assunto que domina as capas dos desportivos.
Os jornais lembram a seca de golos que está a afligir Cardozo e Jackson, que Lima está a apenas um golo de festejar o centésimo remate certeiro desde que chegou a Portugal e há ainda nas capas uma previsão de Hulk.
Em declarações ao jornal O Jogo, o brasileiro aposta numa vitória do FC Porto. O antigo treinador dos "dragões", Jesualdo Ferreira admite que o Benfica parte com alguma vantagem mas lembra que «a Taça é diferente».
A palestra de Leonardo Jardim no fórum dos treinadores é um dos assuntos abordados pelos três desportivos. O treinador comparou o Sporting a um automóvel para explicar que agora o seu trabalho é como o de um «um mecânico de manutenção». Diz que está «mais focado em pormenores que podem tirar o rendimento à equipa». Leonardo Jardim defendeu ainda que agora o plantel do Sporting «vale cinco vezes mais do que no início da época».
No jogo que encerrou a jornada 24 , o Vitória de Setúbal empatou em casa com o Estoril a 1 golo. Ricardo Horta marcou para os sadinos e João Pedro Galvão garantiu um ponto para o Estoril. O Vitória de Setúbal soma agora 30 pontos e é oitavo na classificação. O Estoril manteve o quarto lugar e os oito pontos de vantagem sobre o Nacional da Madeira.
A estreia de André Villas-Boas no Zenit está nos três diários desportivos. A equipa de São Petersburgo ganhou em casa ao Krylia Sovetov por 2-1. Os dois golos do Zenit foram apontados por Hulk mas a grande figura da equipa foi o guarda-redes Lodygin que defendeu dois penaltis.
Os portugueses Neto e Danny foram titulares. O Zenit continua na segunda posição a três pontos do Lokomotiv de Moscovo.
João Sousa foi afastado do torneio de Miami. O tenista português perdeu com checo Thomas Berdych, número 7 do mundo, em dois sets com os parciais de 6-2 e 6-4.
As duas vitórias no torneio norte americano devem permitir ao tenista português uma subida de quatro lugares no ranking ATP, de 42º para 38º.