Kingsley Coman deu a vitória aos alemães, enquanto Brahim Díaz marcou para os milaneses.
Corpo do artigo
Um golo do francês Kingsley Coman deu hoje uma importante vitória ao Bayern de Munique em casa do Paris Saint-Germain, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
No outro encontro da noite, o AC Milan voltou, nove temporadas depois, aos oitavos de final da 'Champions', num regresso coroado com um triunfo caseiro sobre o Tottenham, por 1-0.
Coman Golos ao PSG
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 14, 2023
@ChampionsLeague | @PSG_inside 0 x 1 @FCBayern#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Vk0JZYqvsS
À semelhança do que aconteceu na final da Liga dos Campeões de 2020, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Coman, formado no PSG, deu o triunfo aos bávaros, aos 53 minutos.
Warren Zaïre-Emery fez história no PSG, ao tornar-se o primeiro jogador com menos de 17 anos a ser titular num encontro a eliminar da 'Champions', numa partida em que Danilo e Nuno Mendes foram titulares e Vitinha entrou aos 75 nos parisienses, e João Cancelo jogou a primeira parte nos bávaros.
O Bayern, que se mantém 100% vitorioso nesta edição da prova 'milionária', dominou por completo a primeira parte, perante um PSG muito retraído e que fez o primeiro remate já nos descontos.
Já depois do golo de Coman, Choupo-Moting viu Donnarumma desviar um remate para o poste, com o PSG a melhorar com a entrada de Mbappé, que chegou a festejar um golo, aos 82 minutos, mas o lance acabou anulado pelo videoárbitro por fora de jogo de Nuno Mendes.
O Bayern ainda terminou o encontro reduzido a 10 unidades, depois de Pavard ver o segundo amarelo aos 90+2 minutos, após uma falta dura sobre Lionel Messi.
Regressado à fase a eliminar após nove temporadas, o campeão italiano AC Milan venceu em casa o Tottenham, por 1-0, com um golo de Brahim Díaz, logo aos sete minutos.
BRAHIM DÍAZ ⚡️ Mas o Milan ainda estava a ver se falhava
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 14, 2023
@ChampionsLeague | @acmilan 1 x 0 @SpursOfficial #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/uPDNGH5zun
Desde a segunda mão dos oitavos de final de 2013/14 que nenhum jogador dos milaneses marcava nesta fase, com o espanhol a imitar o brasileiro Kaká, que tinha feito o tento dos italianos numa derrota com o Atlético de Madrid (4-1).
O português Rafael Leão foi eleito o melhor jogador em campo pela UEFA, num encontro em que esteve em campo até aos 90+1 minutos, tendo sido substituído pouco depois de desperdiçar uma boa oportunidade de fazer o 2-0.
No Tottenham, o espanhol Pedro Porro, contratado em janeiro ao Sporting, não foi utilizado.