O FCPorto foi derrotado esta noite na Alemanha por 6-1. O único golo dos "azuis e brancos" foi apontado na 2ª parte por Jackson Martinez. Lopetegui justifica o pesado desaire com a má primeira parte.
Corpo do artigo
O FCPorto igualou o pior resultado de sempre em competições europeias, tinha perdido na época 78/79 com o AEK de Atenas, na Grécia, também por 6-1.
Os golos do Bayern foram apontados por Thiago, boateng, Muller, Xabi Alonso e Lewandowski, que bisou.
Nas primeiras declarações depois do fim do jogo, Julen Lopetegui disse que a goleada sofrida se deve sobretudo à má primeira parte, em que a equipa sofreu cinco golos.
"Não fizemos primeira parte boa. Começámos mal. O Bayern Munique é equipa a nível individual e coletivo muito forte, tremendo no seu campo. Na primeira parte resolveram o jogo e a eliminatória".
Lopetegui tratou também de salientar o somatório dos dois embates destes quartos-de-final: "Perdemos a eliminatória por 7-4, parabéns ao Bayern Munique. Estamos tristes".
O técnico portista reiterou algumas destas ideias, compondo um balanço dda participação dos "azuis e brancos" na competição.
"A equipa fez uma competição espetacular na Liga dos Campeões, em 12 jogos perdemos apenas este. O que tínhamos mais vontade, mas a primeira parte castigou-nos. No segundo tempo, se fizéssemos o segundo golo, poderíamos tentar discutir, mas falhámos. Estamos tristes, mas há que reconhecer o mérito. Somos a equipa mais jovem da Liga dos Campeões, com uma diferença de mais de 400 jogos para o nosso adversário".
No outro jogo disputado esta noite o Barcelona bateu o PSG por 2-0 e confirmou a passagem às meias-finais da "Champions".