Alphonso Davies nasceu em 2000 num campo de refugiados no Gana, depois dos pais terem fugido da guerra civil na Libéria. O avançado mudou-se para o Canadá quando tinha cinco anos de idade.
Corpo do artigo
O Bayern Munique contratou, esta quarta-feira, o avançado internacional canadiano Alphonso Davies, de apenas 17 anos, a troco de 11 milhões de euros para os Vancouver Whitecaps, um recorde para o campeonato norte-americano de futebol (MLS).
1022181628343476228
O jovem promissor, que se juntará aos bávaros somente em janeiro de 2019, ficará vinculado até 2023 e a sua transferência pode implicar um investimento limite de 19 milhões, se forem atingidas determinadas metas.
"Estou muito feliz com minha mudança para o FCBayern. Quando era criança sempre sonhei com um momento como este. Agora o sonho tornou-se realidade. Mas agora o trabalho continua, agora tenho que dar tudo para aproveitar esta oportunidade ", reagiu Alphonso Davies, enquanto um dos proprietários dos Whitecaps falou em "transferência decisiva para o clube, país e campeonato".
Alphonso nasceu em 2000 num campo de refugiados no Gana, depois dos pais terem fugido da guerra civil na Libéria: chegou ao Canadá aos cinco anos de idade.
Aos 14 juntou-se ao clube, estreando-se na MLS em 2016, antes de vestir a camisola da seleção do Canadá ( três golos em seis jogos) em 2017, na Gold Cup, na qual marcou três golos.
Pelos canadianos dos Vancouver Whitecaps, onde joga há três temporadas, Alphonso já marcou por sete vezes em 67 partidas.