Bebeto Gomes prefere "não esperar muito" da liderança de Amorim, mas quer "mesmo que dê certo"
Para o lateral direito, o segredo do sucesso de Amorim está ligado à sua organização, mas não só: "Eu acho que são as táticas dele e é o coração. A vontade de vencer e, se ele trouxer o Gyökeres, mais uns golinhos ali, eu acho que vai dar certo"
Corpo do artigo
A par da sensação de esperança sentida por muitos com a chegada de Ruben Amorim a Inglaterra, para liderar o comando técnico do United, há também quem queira manter os pés assentes no chão: Bebeto Gomes, lateral direito da equipa do Bury FC, um histórico mergulhado na 9.º divisão inglesa - mas que já conquistou duas Taças de Inglaterra -, admite que não vai "esperar muito" da liderança do português no Manchester United, porque já viu "muitos bons treinadores a não fazerem grande diferença". Ainda assim, confessa querer "mesmo que dê certo".
"A melhor coisa são os adeptos porque já me tentaram chamar para aqui umas duas vezes, mas eu recusei. À terceira eu disse 'não, eu vou ter de ir para lá, porque são 3500/quatro mil'. Assinei esta época: cinco golos, dez assistências, não está mau", contou, em declarações à TSF.
Sempre que pode, Bebeto garante que vai a Manchester - a 20 quilómetros de Bury -, ver o City ou o Manchester United.
"Estive lá várias vezes. Eu sou do United, estou quase sempre lá. Sempre que posso, eu vou ver", assumiu.
O lateral português é, ainda assim, cauteloso em relação às esperanças para o clube que vai estar sob o comando de Rúben Amorim: "Eu não vou dizer que eu vou esperar muito, porque eu já vi muitos bons treinadores a chegarem ao United e não fazerem lá grande diferença. Eu sou mesmo do United e, quando ele joga e perde, aquilo quase que me estraga o dia todo. Espero que dê certo, porque eu quero mesmo que dê certo, porque o United merece bem mais e bem melhor do que tem sido."
Para o lateral direito, o segredo do sucesso de Amorim está ligado à sua organização, mas não só.
"Eu acho que são as táticas dele e é o coração. A vontade de vencer e, se ele trouxer o Gyökeres, mais uns golinhos ali, eu acho que vai dar certo. Se ele trouxer o Gyökeres já em janeiro, está tudo certo", atirou.