O Belenenses conquistou a sua primeira vitória fora na Liga ao vencer o Gil Vicente por 0-1. Por seu lado, o Marítimo continua a sonhar com a Europa após ter batido em casa o Arouca por 1-0.
Corpo do artigo
O Belenenses conseguiu, este domingo, a sua primeira vitória fora no campeonato ao bater o Gil Vicente por 0-1, um resultado que deixou o Olhanense sozinho no último lugar da Liga.
Com este triunfo garantido graças a um golo de Miguel Rosa, aos 23 minutos, a equipa do Restelo ficou com mais três pontos que os algarvios, tendo ficado a apenas dois pontos do P. Ferreira.
Após um bom início do Gil Vicente, com um bom remate de Avto, aos 11 minutos, o Belenenses, que se viu obrigado a duas substituições forçadas por lesão, controlou a partida após se ter colocado em vantagem.
Apesar disto, o Gil Vicente esteve perto do golo em cima do intervalo por Keita e depois num remate de longe de Vítor Vinha, que Matt Jones defendeu para canto.
Nove minutos depois, foi o Belenenses quem quase ampliou a sua vantagem, mas o guardião da equipa de Barcelos evitou por três golos o golo da equipa lisboeta.
No Funchal, o Marítimo continua sonhar com a Europa após ter batido em casa o Arouca tendo valido o golo solitário de Derley, aos 14 minutos, após canto de Artur.
Perante um adversário que não criou perigo na primeira metade, o Marítimo dominou a partida até ao intervalo e foi melhor no início do segundo tempo, mas tudo mudou com a entrada de Serginho, aos 69 minutos.
A partir daí, o Arouca começou a criar perigo e, depois de uma ameaça de Lassad, aos 69 minutos, Serginho atirou à barra, aos 71, tendo Cissé também ficado perto do golo aos 85.
A resposta da equipa insular surgiu já nos descontos, mas o guardião Cássio anulou uma jogada fruto de uma boa combinação entre Derley e Danilo Dias.