O Sporting recuperou o terceiro posto na tabela classificativa. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting entrou a perder frente ao Belenenses SAD esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, com Licá a inaugurar o marcador aos 9 minutos, mas a reviravolta começou a compor-se aos 21 minutos, com um golo de Coates.
12359374
Pouco depois foi Jovane que escreveu o resto da história. Assinou o seu primeiro aos 36 minutos e já muito perto do intervalo, aos 45, bisou de penálti.
Com esta vitória na 28.ª jornada, o Sporting recupera o terceiro lugar da I Liga.
Já rola a bola na Cidade do Futebol! Aos três minutos, a primeira oportunidade de golo para o Sporting. Sporar isola-se, mas um corte excelente de Show impede o avançado do Sporting de rematar à baliza. Seis minutos depois deste lance surge o primeiro golo do jogo. Licá faz o seu sétimo golo esta época e coloca o Belenenses SAD na frente do marcador.
https://www.vsports.pt/embd/58882/m/567785/tsf/b1dcbb0e67dcf3f9564d33d1f4e55fcd?autostart=false
Nestes primeiros 20 minutos, o Sporting está a revelar algumas dificuldades em sair a jogar desde a defesa, mas aos 21 minutos, na sequência de um canto batido à direita, Koffi sai completamente em falso da baliza e Coates, nas alturas, encosta para a baliza deserta. Está feito o empate!
https://www.vsports.pt/embd/58884/m/567785/tsf/8bf9c9486f8200152b4ec4a548f3c6dc?autostart=false
Aos 35 minutos, Cassierra dispara pouco antes da meia lua e Max voa para encaixar a bola. Um minuto depois, cruzamento de Ristovski e Jovane Cabral a desferir um remate acrobático no coração da área. Os leões colocam-se em vantagem no marcador.
https://www.vsports.pt/embd/58885/m/567785/tsf/a2686bd9fdbcef700f9ca91e2dafc753?autostart=false
A três minutos dos 45, o Belenenses SAD marca por Licá, mas o lance é invalidado por fora de jogo. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que confirmou a decisão do árbitro auxiliar e o Sporting mantém-se na frente do marcador.
Já aos 45 minutos, Hélder Malheiro assinala penálti a favor do Sporting. Numa combinação entre Jovane Cabral e Sporar, Rúben Lima derrubou o ponta de lança. Marcada a grande penalidade, Koffi defende o remate de Jovane Cabral, mas o árbitro diz que o guarda-redes se adiantou e manda repetir o lance.
À segunda, o Sporting não falha. Bola para um lado e guarda-redes para o outro. Jovane Cabral bisa!
https://www.vsports.pt/embd/58889/m/567785/tsf/4f9c7a395393454c9ccf5a66c9d52d1a?autostart=false
Intervalo na Cidade do Futebol! Rúben Amorim mexeu na equipa ao intervalo. Jovane Cabral regressa para o banco de suplentes com uma proteção no gémeo da perna direita. Entra Francisco Geraldes para o seu lugar.
Recomeça o jogo! Sporting regressa ao ataque: Sporar tocou para Francisco Geraldes, que entrou na área mas não conseguiu rematar. A bola sobrou para Ristovski, cuja tentativa saiu por cima da barra, sem perigo. A segunda parte está a ser completamente distinta da primeira. Enquanto no primeiro tempo o jogo foi muito mais dividido, neste está a dar muito mais Sporting.
Aos 60 minutos, alteração na equipa do Belenenses SAD: sai André Santos para entrar Pina. Troca de médios na equipa do Restelo. Seis minutos depois, dupla substituição no Sporting e no Belenenses. Nos leões Matheus Nunes e Eduardo Quaresma cedem os lugares a Doumbia e Ilori. Do lado da equipa de Belém, Licá é trocado por Dieguinho e Cassierra por Keita.
E as substituições não se ficam por aqui. Aos 73 minutos, Ristovski sai e entra Rafael Camacho no Sporting. Um minuto depois, lance polémico na grande área do Sporting. Marco Matias escapa nas costas da defesa e cai à entrada da área. Hélder Malheiro assinala fora de jogo, mas o lance ainda vai ser analisado pelo VAR. Permanece assinalado o fora-de-jogo.
Aos 83 minutos, Dieguinho vê cartão amarelo por uma falta sobre um adversário. O árbitro dá quatro minutos de compensação antes do final do jogo.
Fim do jogo! O Sporting venceu o Belenenses SAD por 3-1 e recuperou o terceiro lugar da I Liga.
Onze do Sporting: Maximiano, Eduardo Quaresma, Coates, Borja, Ristovski, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Wendel. Plata, Jovane e Sporar
Onze do Belenenses SAD: Koffi, Cafu, Phete, Nuno Coelho, Rúben Lima, Tiago Esgaio, André Santos, Show, Nilton Varela, Licá, Marco Matias e Cassierra
Suplentes Sporting: Renan, Ilori, Neto, Camacho, Battaglia, Doumbia, Geraldes, Pedro Mendes e Joelson
Suplentes do Belenenses SAD: André Moreira, Dieguinho, Calila, Ricardo Ferreira, Pina, Danny, Keita, Robinho e Edi Semedo