A Bélgica e o País de Gales asseguraram a presença no Campeonato da Europa, após terem cumprido os respetivos compromissos no grupo B da fase de apuramento. Este sábado a Itália também assegurou a presença pela nona vez, a sexta consecutiva, no Euro.
Corpo do artigo
A Itália venceu no Azerbaijão por 3-1, em jogo do grupo H de apuramento para o Europeu de 2016.
A formação transalpina, campeã europeia em 1968 e 'vice' em 2000 e 2012, triunfou com os tentos de Éder (11 minutos), El Shaarawy (43) e Darmian (65), tendo Nazarov (31) anotado o único tento da formação azeri, que já não tinha qualquer hipótese de discutir o apuramento.
A Itália conta ainda 18 presenças em mundiais, competição que não falha desde 1958.
A Bélgica e o País de Gales confirmaram os prognósticos, após terem cumprido os respetivos compromissos no grupo B da fase de apuramento.
Líderes à entrada da jornada, os galeses, que tem apenas a participação no Mundial de 1958 como única grande competição, garantiram a sua primeira presença numa fase final de um europeu mesmo perdendo na Bósnia-Herzegovina por 2-0, mas beneficiaram da derrota caseira de Israel frente ao Chipre.
No mesmo grupo, a Áustria, que assegurou a sua quinta presença, embora tenha falhado as três últimas edições, dependia apenas de si própria para marcar presença em França e, frente a uma acessível Andorra, goleou fora de portas por 4-1