O penta campeão do mundo aconselha respeito pelo adversário e controlo da ansiedade à "canarinha" e Suker coloca toda a responsabilidade do jogo em cima dos donos da casa.
Corpo do artigo
Um dos patrocinadores do Mundial do Brasil, juntou duas glórias das duas seleções, para anteciparem o jogo de abertura e para contarem histórias vividas na competição. Belletti levantou o troféu na Coreia e Japão, o célebre Penta de Scolari, e Davor Suker foi um dos melhores avançados de sempre da Croácia, sendo atualmente o presidente da Federação Croata de Futebol.
Para o brasileiro, respeito pelo adversário, será essencial para conseguir entrar a ganhar. Belletti aconselhou também os mais novos a conterem a ansiedade.
«Nunca se pode faltar ao respeito a um adversário como a Croácia, num jogo de abertura de um Campeonato do mundo. Por mais qualidade que neste momento o Brasil tenha, o nervosismo e a ansiedade podem atrapalhar um pouco.O Scolari, pela experiência que tem em Campeonatos do Mundo, e devido à juventude de alguns jogadores, sabe que a equipa não pode faltar ao respeito», afirmou.
Davor Suker lançou todas as responsabilidades do sucesso em cima dos brasileiros. Desfez-se em elogios à "canarinha", mas acredita que baixando o ritmo do jogo, a sua equipa conseguirá surpreender no jogo de abertura.
«Haverá muita qualidade no campo. Muita qualidade no meio campo e no ataque, onde cada jogador pode marcar três golos rapidamente. Por isso, teremos de desacelerar o jogo. Vamos jogar a 150%, e vamos trabalhar imenso para causar dificuldades ao Brasil. No final, o melhor que ganhe», referiu o ex-avançado.