Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa agradeceu a todos os que tornaram possível festejar mais um titulo nacional enquanto presidente do FC Porto, em particular ao treinador dos "dragões".
Corpo do artigo
"Ele foi o grande vencedor, foi a principal mola que impulsionou toda esta onda, todo este mar azul e naturalmente para ele vão as minhas palavras". Foi desta forma que o presidente do FC Porto, dirigindo-se a Sérgio Conceição, comentou a conquista do 28º. título de campeão nacional.
Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto agradeceu a todos os que tornaram possível que, ao fim de 36 anos de presidência do clube, possa estar a festejar a conquista de mais um título nacional: "os adeptos, os simpatizantes, os sócios, as nossas claques tiveram um papel importantíssimo e para eles todos um grande abraço".
TSF\audio\2018\05\noticias\06\pinto_da_costa_1_00h
Pinto da Costa deixou, no entanto uma palavra especial para o treinador dos "dragões": "É óbvio que, em primeiro lugar, tenho de destacar o notável trabalho de Sérgio Conceição e sua equipa. Bendita a hora em que fiz esta aposta consciente, perfeitamente consciente... que desde o primeiro dia acreditei que ele nos havia de levar à reconquista do titulo nacional. Ele foi o grande vencedor, foi a principal mola que impulsionou toda esta onda, todo este mar azul e naturalmente para ele vão as minhas palavras".
O presidente do FC Porto ressalvou também o trabalho dos atletas em campo que, "com uma classe ímpar conseguiram concretizar o sonho que ambos tivemos". "Por isso para todos um grande abraço!", adiantou.
Nestas declarações, Pinto da Costa considerou que "todo o país" está a "reconhecer o mérito da vitória do FC Porto". "Quando trabalhamos e fazemos tudo para ganhar, não o faço por mim porque já venci muitos títulos, mas pela felicidade que a gente que tem vida difícil está a ter, mais feliz do que os que têm tudo. É para esses que trabalho dia a dia e dou o meu melhor. Quero que desfrutem e gozem esta noite e as que se vão seguir porque o FC Porto é campeão contra muita gente".
TSF\audio\2018\05\noticias\06\pinto_da_costa_2_00h
Apesar da conquista do campeonato, Pinto da Costa diz que ainda há trabalho para fazer até ao final da época: "queremos terminar com o recorde de pontos, fazer os 88 pontos e até Guimarães vamos continuar todos a trabalhar como se os jogos fossem indispensáveis para sermos campeões".
TSF\audio\2018\05\noticias\06\pinto_da_costa_3_00h