O Benfica regressou aos triunfos. Os encarnados não deixam escapar os principais adversários. Os golos que desempataram a partida apareceram só nos últimos dez minutos de jogo. Jonas bisou.
Corpo do artigo
O melhor marcador do campeontato foi a grande figura do jogo, ao marcar dois golos, aos quatro e 81 minutos, e fazer a assistência para o terceiro, do mexicano Raúl Jiménez, aos 83, enquanto o bielorrusso Renan Bressan marcou para os visitantes, aos 13.
No final da partida Rui Vitória, o treinador do Benfica, disse que se tratou de "uma vitória justa, contra uma boa equipa, com um bom treinador e jogadores que têm mostrado qualidade ao longo do campeonato. Entrámos bem na partida, mas o Rio Ave empatou logo a seguir e não beneficiámos dessa vantagem".
O técnico falou ainda dos apupos que se ouviram no estádio da Luz afirmando que "não são os assobios que nos vão tirar o raciocínio. Só temos a agradecer o apoio que foi dado durante o jogo. Coloco-me muitas vezes no lugar do adepto, queremos ganhar e a família benfiquista também, eles têm sido fantásticos".
Já Pedro Martins, treinador do Rio Ave, lamentou o resultado dizendo que "o Benfica mereceu vencer. Sofremos um golo numa altura em que tínhamos um jogador a menos e a equipa teve a capacidade de reagir. Na primeira parte, a minha equipa esteve muito bem, teve qualidade e capacidade para igualar o jogo".
Com este resultado, o conjunto comandado por Rui Vitória passou a somar 31 pontos, provisoriamente menos dois do que o FC Porto e quatro face ao líder Sporting, enquanto o Rio Ave manteve-se com 21, caindo para o sexto posto.