
Miguel Pereira / Global Imagens
O Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga. Os encarnados venceram por 6-1 em casa do Moreirense. Talisca e Gaitan brilharam.
Corpo do artigo
O Benfica, detentor do troféu, qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer fora o Moreirense, por 6-1, na terceira e última jornada do Grupo B.
Para chegarem pelo oitavo ano consecutivo às meias-finais, os 'encarnados', vencedores de seis das oito edições da prova, precisavam apenas de empatar em casa dos minhotos, mas golearam com o brasileiro Talisca em destaque, ao marcar três dos golos, aos 12 (de grande penalidade), 14 e 83 minutos.
O argentino Nico Gaitán (20 e 90 minutos) e o mexicano Raul Jiménez (30) marcaram os outros golos do Benfica, que fez o pleno de vitórias, enquanto Iuri Medeiros (25) reduziu para o Moreirense, que terminou na terceira posição da 'poule', com quatro pontos, os mesmos do Nacional (segundo), e a cinco das 'águias'.
No final da partida Rui Vitória destacou a forma sempre empenhada como os jogadores se apresentaram na partida.
Apesar da goleada, Miguel Leal, técnico do Moreirense, mostrou-se contente com o que conseguiu obter do jogo.
TITULARES DO MOREIRENSE: Nilson; Pedro Coronas, André Micael, João Sousa e Patrick; Rafa Sousa, Fábio Espinho e Alan Schons; Iuri Medeiros, Ricardo Almeida e Fati.
TITULARES DO BENFICA: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Jardel e Sílvio; Samaris; Gonçalo Guedes, Renato Sanches e Gaitán; Talisca e Jiménez.