Um golo de Aktürkoglu permitiu este domingo ao Benfica vencer em casa do Rio Ave 3-2, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, em que os encarnados chegaram a permitir aos vila-condenses recuperar de dois golos
Corpo do artigo
Jogo alucinante em Vila do Conde com vencedor incerto até ao último segundo. As águias adiantaram-se no marcador, o Rio Ave conseguiu empatar e foi Akturkoglu quem resolveu. Apesar do sofrimento, o Benfica venceu, este domingo, o Rio Ave por 3-2.
Em Vila do Conde jogou-se uma primeira parte com mais Benfica. As águias abriram o marcador com um golaço (fora de área) de Kokçu, aos 30 minutos, e em cima do intervalo Pavlidis ainda esteve perto de fazer o segundo.
No arranque da segunda parte, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Benfica e desta vez o grego não perdoou. Apesar do conforto dos encarnados, o Rio Ave conseguiu reduzir a desvantagem no marcador, com um golo de Aguillera (aos 64 minutos). O empate chegou com Clayton, que aproveitou um erro de Florentino e atirou para o fundo das redes de Trubin.
A partir daqui o cenário mudou. Assistiu-se a um jogo alucinante, em Vila do Conde, com Akturkoglu a resolver. Com esta vitória, o Benfica mantém-se na perseguição ao Sporting, sendo segundo com 59 pontos, a três dos 'leões' e com menos um jogo, enquanto o Rio Ave é 11.º, com 29.
Onze do Rio Ave: Miszta, Vrousai, Ntoi, Panzo e Omar Richards; Tiknaz, Ole Pohlmann e Aguilera; Kiko Bondoso, Clayton e André Luiz.
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino Luís e Aursnes; Amdouni, Kokçu e Bruma; Pavlidis.
Suplentes do Rio Ave: Matheus Teixeira, Vítor Gomes, Tiago Morais, Zoabi, João Tomé, João Graça, Reginaldo, Bakoulas e Kostoulas.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Arthur Cabral, Akturkoglu, Barreiro, Belotti, Schjelderup, Dahl, Leandro Santos e Renato Sanches.
