A passagem do Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões é tema de destaque nos jornais desportivos que falam ainda das renovações no Sporting e de Van der Sar que vai voltar ao ativo por uma causa nobre.
Corpo do artigo
Um Benfica glorioso, brilhante, uma equipa que afinal chega para tudo. Os desportivos trazem na primeira página rostos felizes depois da vitória em São Petersburgo e da passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
A Bola fala de uma equipa remediada perante tantas baixas mas que se conseguiu impor contra tudo e contra todos: contra o frio, contra o árbitro, contra um ambiente adverso no estádio e contra um resultado desfavorável aos 69 minutos.
O Jogo também escreve sobre uma equipa que se apresentou com uma defesa altamente remendada que conseguiu mostrar que a ambição dá trabalho mas vale a pena.
As primeiras linhas na crónica do Record fazem luz sobre o sucesso do Benfica: "uma vitória da solidariedade e da inteligência; da prudência e do sentido de aventura; da coragem e da responsabilidade; do compromisso e da liberdade; da gestão emocional e da frescura física; do coletivo e do individual. Da mística e do talento".
No Record e no Jogo, Fejsa tem a nota mais alta, limpou o gelo e foi um polvo à moda russa. A Bola escolhe Raúl Jiménez. Entrou e fez "Bum", fez o remate, a bomba que acordou a águia.
Os jornais também recuperam as palavras de André Villas-Boas. O treinador do Zenit não quer saber do futuro do Benfica na Liga dos Campeões. É portista e a questão não lhe interessa. Pela carreira do Zenit e pela azia que revelou com estas palavras, o Record dá a Villas Boas uma medalha de lata.
Feliz está Rúben Semedo. Renova contrato com o Sporting até 2022 e sente -se "um homem realizado", diz que está em "casa" e quer o título de "campeão esta época".
O Record lembra que ele passou por vários problemas disciplinares ao longo da carreira no Sporting (atirou a camisola ao chão depois de ter sido expulso num jogo da equipa B, foi apanhado pela PSP a conduzir sem carta de condução, tudo isto na época 2013-2014), mas o empréstimo ao CF Reus Deportiu pode ter sido decisivo para o crescimento de Rúben Semedo, escreve o jornal.
E, no espaço de um ano, desde março do ano passado, o Sporting já blindou onze jogadores, sublinha O Jogo lembrando as renovações por exemplo de Rui Patrício, Adrien, William Carvalho , Slimani ou João Mário.
Sobre o Futebol Clube do Porto, o jornal anuncia que Sérgio Oliveira vai estrear -se sábado no jogo com o União da Madeira, já que Peseiro não vai ter Danilo e André André.
É ponto assente: os amigos devem ser mesmo para todas as ocasiões. Um clube holandês da quarta divisão, o vv Noordwijk , viu-se em dificuldades por causa da lesão do único guarda-redes da equipa e decidiu pedir ajuda a Van de Sar. Foi neste clube que ele começou, antes de ir para o Ajax . É certo que Van der Sar já há 5 anos que se reformou, mas não teve coragem de dizer que não porque "ainda sente carinho pelo clube e vem aqui regulamente", disse um responsável do Noordwijk . E assim, no próximo sábado, Van der Sar volta, aos 45 anos, a colocar as luvas no jogo com o Jodan Boys. De novo guarda-redes, por um jogo que seja.