Benfica anuncia chegada de Barrenechea. Empréstimo custa três milhões de euros e opção de compra de 12 milhões
A opção de compra poderá tornar-se obrigatória mediante o cumprimento de objetivos não revelados pelas águias
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação do médio argentino Enzo Barrenechea por empréstimo proveniente do Aston Villa, de Inglaterra. A cedência custa três milhões de euros às águias que ficam com uma opção de compra de 12 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Aston Villa FC para o empréstimo do jogador Enzo Barrenechea durante a época desportiva 2025/26 por um montante de € 3 000 000 (três milhões de euros). O referido acordo inclui uma opção de compra, que pode tornar-se obrigatória mediante atingimento de objetivos, para o exercício da transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 12 000 000 (doze milhões de euros)", escreve o clube da Luz em comunicado enviado à CMVM.
Além disso, o Aston Villa fica ainda com 30% de mais-valia de uma eventual transferência futura "limitada a um máximo de dez milhões de euros".
Enzo Barrenechea é um médio argentino de 24 anos. Formado no país natal, entre o Club Deportivo Universitario e o Newell's Old Boys, chegou ao futebol europeu ainda nos juniores para o Sion, da Suíça, mas só lá esteve seis meses antes de rumar à Juventus. Jogou os primeiros três anos nos sub-19 e nos sub-23 da velha senhora tendo feito a estreia na equipa principal em 2022/2023, época em que realizou cinco jogos no clube italiano. No ano seguinte, Barrenechea esteve por empréstimo no Frosinone, marcando um golo em 39 jogos.
Na época passada foi contratado pelo Aston Villa, de Inglaterra, por oito milhões de euros, mas nem chegou a estrear-se, tendo sido imediatamente emprestado ao Valência. Em Espanha, marcou um golo em 32 jogos.