O defesa central tem sido observado pelo Benfica, garante esta quarta-feira o jornal grego "Sport24".
Corpo do artigo
Aos 18 anos, Konstantinos Koulierakis já joga na equipa principal do PAOK, que no plantel conta com os portugueses Vieirinha, Tiago Dantas, Nélson Oliveira, Rafa Soares e Filipe Soares.
O defesa central começou a formação no Chania, de onde saiu em 2017 precisamente para na equipa de Salónica. Nesta temporada, estreou-se na primeira equipa logo na jornada inaugural e já conta com cinco presenças oficiais.
O jornal grego "Sport24" adianta que o PAOK pede 15 milhões de euros para começar a negociar com os clubes que estejam interessados na compra do passe de Konstantinos Koulierakis.
O comentador de futebol da TSF, Tomás da Cunha, garante que Konstantinos Koulierakis "é um jogador com muito potencial e, por isso, está a ter oportunidades no plantel principal do PAOK e é já é uma das sensações do futebol grego. Nos próximos anos vai ganhar mais estatuto".
TSF\audio\2022\09\noticias\21\tomas_cunha_1_central_grego
Sobre o valor para um possível negócio, o comentador da TSF refere "que é um jogador ainda muito jovem e que não valerá os 15 milhões de euros, apesar de ter muito potencial, mas ainda pouca utilização no contexto de futebol sénior".
Mesmo assim, Tomás da Cunha entende a observação do Benfica, "porque estamos a falar de um defesa central que joga na esquerda - é canhoto - tem muita elegância a sair a jogar, é forte na antecipação e compensa o espaço que surge nas costas. Depois, é preciso perceber que o Benfica tem muitas opções para jogar na direita, mas poucas soluções na esquerda", analisa, acrescentando que "este jovem grego pode ser um negócio de futuro e por isso o Benfica pode ter aqui um alvo interessante".
A imprensa grega revela que o Benfica não está sozinho nestas observações a Konstantinos Koulierakis. O defesa central também é seguido pelo Milan, Eintracht Frankfurt, Ajax e Borussia Dortmund.