O Benfica venceu, este sábado, a Eusébio Cup, ao bater o Arsenal por 2-1. Os encarnados chegaram ao intervalo a perder, mas deram a volta ao resultado na segunda metade.
Corpo do artigo
O Benfica conquistou, este sábado, a Eusébio Cup, ao bater o Arsenal por 2-1, graças a uma segunda parte, onde os encarnados se superiorizaram aos quartos classificados do último campeonato inglês.
Os ingleses chegaram à vantagem aos 34 minutos graças a um tento de Van Persie, mas permitiram que o Benfica desse a volta ao resultado na sua segunda metade em apenas um quarto-de-hora.
No segundo tempo, Jorge Jesus promoveu as entradas de Nolito, Aimar, Gaitan, Saviola e Witsel que promoveram uma melhora na equipa encarnada que enfrentou um Arsenal, que já não contava, por exemplo, com Van Persie e Arshavin, que saíram ao intervalo.
Aos 50 minutos, Aimar, a passe de Gaitan, fez o empate, numa altura em que a formação portuguesa já criava bastantes dificuldades ao Arsenal, que baixou bastante de produção na etapa complementar.
Dez minutos depois do golo do médio argentino, Nolito colocou o Benfica em vantagem, podendo os encarnados ter saído desta partida com um resultado mais folgado se não tivessem desperdiçado várias oportunidades que tiveram para marcar.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio da Luz, com a assistência de 40883 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Eduardo (Artur, 46), Ruben Amorim (Ruben Pinto, 86), Luisão (Fábio Faria, 89), Garay (Jardel, 46), Emerson (Capdevila, 46), Javi Garcia (David Simão, 90+1), Bruno César (Nolito, 46), Matic (Witsel, 46), Enzo Peres (Gaitan, 46, Urreta, 86), Cardozo (Aimar, 46) e Jara (Saviola, 46, Mora, 86).
Suplentes: Artur, Nolito, Aimar, Nuno Coelho, Gaitan, Rodrigo Mora, Urreta, David Simão, Witsel, Saviola, Jardel, Ruben Pinto, Capdevila, Fábio Faria e Varela.
Arsenal: Szczesny (Fabianski, 46), Sagna (Jenkinson, 46), Djourou (Squillaci, 46), Vermaelen (Miguel, 85), Gibbs (Traoré, 56), Rosicky (Lansbury, 66), Song (Frimpong, 46), Ramsey, Arshavin (Miyaichi, 46), Van Persie (Chamakh, 46) e Gervinho.
Suplentes: Fabianski, Squillaci, Jenkinson, Chamakh, Traoré, Frimpong, Miyaichi, Lansbury e Miguel.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rosicky (22), Garay (40) e Vermaelen (76).