O Benfica qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga ao bater em casa o Leixões por 2-0. Djuricic, na primeira parte, e Ivan Cavaleiro, mesmo a acabar, marcaram os golos.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça da Liga ao vencer em casa o Leixões por 2-0, num jogo em que os encarnados se apresentaram com muitos jogadores habitualmente suplentes.
Perante um adversário muito frágil, a equipa de Jorge Jesus chegou à vantagem aos 28 minutos por intermédio do sérvio Djuricic.
No minuto seguinte, os matosinhenses quase chegaram ao empate, numa falha do guardião Artur, mas o Leixões acabou por não conseguir marcar.
Sem criar grandes oportunidades de golos, o Benfica, que não apresentou nesta partida nenhum titular em relação ao triunfo face ao FC Porto, acabou por confirmar a sua vitória com um tento a três minutos do final marcado por Ivan Cavaleiro.
Sob a arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, André Almeida, Steven Vitória, Jardel, Sílvio, Fejsa, Ruben Amorim, Djuricic (Lima, 67), Ola John (Markovic, 64), Ivan Cavaleiro e Funes Mori (Rodrigo, 67).
Suplentes: Paulo Lopes, Mitrovic, João Cancelo, André Gomes, Markovic, Rodrigo e Lima.
Leixões: Chastre, João Viana, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha (Cadinha, 63), Tiago Lenho, Rui Coentrão (Moreira, 69), Mailó e Talles (Pedras, 86).
Suplentes: Jorge Batista, Nuno Silva, Novais, Moreira, Cadinha, Pedras e Pedro Pinto.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo (74) e Tiago Lenho (82).