Benfica bate Tottenham e dá passo importante para "quartos" da Liga Europa (vídeo)
O Benfica deu um importante passo rumo aos quartos de final da Liga Europa, ao vencer no terreno do Tottenham por 1-3. Luisão esteve em destaque ao bisar na segunda metade.
Corpo do artigo
O Benfica deu, esta quinta-feira, um importante passo a caminho dos quartos de final da Liga Europa ao vencer fora os ingleses do Tottenham por 1-3, o que obriga os londrinos a ganhar por três golos de diferença em Lisboa para darem a volta à eliminatória.
[youtube:85KzKtkt-c8]
A equipa encarnada começou a construir o seu 22º triunfo em 24 jogos sem perder, aos 29 minutos, quando Ruben Amorim isolou Rodrigo que, à saída de Lloris, rematou com sucesso, fazendo a bola passar perto do poste direito da baliza dos ingleses.
No segundo tempo, Adebayor criou a primeira oportunidade de golo da equipa da casa, mas rematou muito torto e, na resposta, Rodrigo quase voltou a marcar, mas falhou o "chapéu" a Lloris.
Aos 58 minutos, Luisão, de cabeça, consolidou a vantagem dos encarnados após um canto de Ruben Amorim, isto após o médio encarnado ter testado a atenção de Lloris no lance que deu origem ao canto.
A resposta do Tottenham não se fez esperar e, aos 64 minutos, o dinamarquês Eriksen fez a bola passar por cima da barreira encarnada na marcação de um livre direto, reduzindo assim a desvantagem dos ingleses.
A equipa orientada por Jorge Jesus não se deixou afetar com o golo do Tottenham e, aos 74 minutos, uma falha do guardião dos ingleses quase permitiu a Rodrigo bisar na partida.
Quando acabaria por bisar foi o central Luisão que, aos 83 minutos, recargou com sucesso um cabeceamento de Garay e fixou o resultado final.
Sob a arbitragem de Jonas Eriksson, da Suécia, no Estádio White Hart Lane, com a assistência de cerca de 35 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Tottenham: Lloris, Walker (Eose, 76), Kaboul, Vertonghen, Naughton, Paulinho, Sandro (Bentaleb, 82), Lennon, Kane (Soldado, 75), Eriksen e Adebayor.
Suplentes: Friedel, Fryers, Rose, Townsend, Chadli, Bentaleb e Soldado.
Benfica: Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Ruben Amorim, Sulejmani (Enzo Perez, 66), Markovic, Rodrigo (Lima, 87) e Cardozo (Gaitan, 65).
Suplentes: Artur, André Almeida, Jardel, Enzo Perez, Djuricic, Gaitan e Lima.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sandro (09), Sílvio (62), Ruben Amorim (81) e Vertonghen (81).