
Filipe Amorim/Global Imagens
No terceiro particular de pré-época, Rui Vitória apostou em Júlio Cesar, Pedro Pereira, Luisão, Jardel, Hermes, Rafa, Fejsa, Filipe Augusto, Cervi, Jonas e Seferovic.
Corpo do artigo
Foi um jogo típico de pré-época: muitos erros e alguns momentos de qualidade. Mas a vitória, depois do precalço por 1-5 contra o Young Boys, terá caído bem aos lisboetas. O Benfica venceu esta noite a Algarve Cup, na final contra o Bétis, por 2-1. Haris Seferovic, reforço suíço para o ataque encarnado, marcou os dois golos da equipa de Rui Vitória.
Seferovic molhou a sopa logo aos 15 minutos, com um toque de alto gabarito por cima de Adán, ainda fora da área, lançado pelo companheiro de ataque, Jonas. O Benfica aproveitou um erro na saída de bola dos sevilhanos, que deixaram Fejsa e Jonas no comando da jogada. O Bétis respondeu aos 33 minutos, com um golo de Sergio León (1-1).
888128970322984960
Seferovic, reforço dos campeões nacionais para esta época, voltou a sentir a glória do golo aos 50 minutos, depois de um ataque rápido. A fórmula foi parecida com o primeiro golo: Fejsa recuperou e, desta vez, Rafa lançou o avançado suíço, com um belo passe de primeira.
Haris Seferovic, natural de Sursee, na Suíça, tem dupla nacionalidade da Bósnia Herzegovina. O avançado de 25 anos foi formado no Luzern e Grasshoppers, sendo que foi neste último que saltou para a ribalta do futebol nacional. Daí mudou-se para Florença, para a Fiorentina, onde nunca seria muito feliz. Depois de empréstimos a Neuchâtel Xamax, Lecce e Novara, Seferovic foi transferido para a Real Sociedad, onde continuou a ter problemas para encontrar o caminho para a baliza dos rivais. O suíço prosseguiu a carreira no Eintracht Frankfurt, onde atuou nas últimas três temporadas.
O Bétis ameaçou o empate algumas vezes, nomeadamente aos 73 minutos, com um remate ao poste de Fabian.
Neste terceiro jogo de pré-época, Rui Vitória apostou em Júlio Cesar, Pedro Pereira, Luisão, Jardel, Hermes, Rafa, Fejsa, Filipe Augusto, Cervi, Jonas e Seferovic. Já o Bétis, que não contou com o ex-dragão Tello, entrou em campo com Adán, Rafa Navarro, Mandi, Amat, Durmisi, César, Camarasa, Narváez, Joaquín, Iván Navarro e Sergio León.
Rui Vitória utilizou ainda Carrillo, Samaris, Mitroglou, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Buta e Lisandro López. André Almeida falha esta partida devido a lesão, enquanto Luisão se estreia na pré-época. Lisandro e Diogo Gonçalves saem da equipa relativamente ao jogo com o Young Boys (1-5), entrando para os seus lugares Pedro Pereira e Cervi.