O Benfica entrou no jogo a perder, mas Raúl de Tomás aos 69 e Carlos Vinícius, aos 86 minutos, marcaram os golos da reviravolta encarnada. Veja os golos.
Corpo do artigo
Foi um Benfica desinspirado que se apresentou no Minho. Bruno Lage promovia cinco alterações no onze, mas o Vizela mostrava personalidade e começava o jogo a pressionar alto. O ataque dos encarnados era então ocupado por Jota na esquerda e Chiquinho no corredor central, próximo de Raúl de Tomás
Samu marcou para os minhotos logo aos 6 minutos. Um grande golo em que o jogador minhoto rematou à vontade, lance bem trabalhado conduziu a bola com o pé direito foi ganhando espaço e rematou forte. Foi um início surpreendente em Vizela.
https://www.vsports.pt/embd/55212/m/624809/tsf/931ca21201429cc8d77ad4a9308e363a?autostart=false
Os minutos continuaram a deixar o Benfica em sentido e aos dez minutos surgiu um remate cruzado, de Diogo Ribeiro, que saiu ao lado.
Numa altura em que jogo era de sinal mais para o Vizela, o médio defensivo Ericson foi expulso, por acumulação de amarelos, após derrubar Pizzi estavam decorridos 26 minutos de jogo. Pouco antes o médio cabo-verdiano tinha visto o primeiro cartão amarelo, após derrubar Chiquinho quando o benfiquista tentava sair para o contra-ataque.
Quase em cima do intervalo, o treinador Álvaro Pacheco e o diretor Pedro Albergaria viram cartão amarelo por protestos no banco do Vizela.
O Benfica tentava tomar a iniciativa de jogo, mas expunha-se aos contra-ataques dos minhotos.
O intervalo chegou com um resultado surpreendente. A interrupção do campeonato parecia ter feito mal à equipa do Benfica.
No arranque da 2.ª parte, Bruno Lage deixou Samaris no balneário e fez entrar Carlos Vinícius. O brasileiro juntou-se a Raúl de Tomás na frente e faz Chiquinho recuar no terreno.
O ritmo era intenso, mas o Benfica mostrava dificuldades para criar perigo. Gabriel com uma exibição desinspirada ia perdendo muitas bolas e Lage entendeu lançar Caio Lucas para o lugar do médio brasileiro. O Benfica aumentava a pressão.
https://www.vsports.pt/embd/55226/m/624809/tsf/f385193d7af1ca8b3677cc32b75493f8?autostart=false
Até que aos 69 minutos, Pizzi lançou Jota na direita que cruzou para pequena área, onde surgiu Raúl de Tomás. O espanhol só teve que encostar para o empate. Começava a esfumar-se o sonhos dos minhotos.
O golo da vitória saiu do banco. Caio Lucas fez um grande passe para Vinícius. De pé esquerdo o brasileiro não perdeu a oportunidade. Aos 86 minutos o Benfica completava a reviravolta no mercador.
https://www.vsports.pt/embd/55230/m/624809/tsf/e75f7cb06ba806cadbfbbeb93b57d495?autostart=false
Apesar da exibição desinspirada, o Benfica apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Onze do Vizela: Cajó, João Pedro, Aidara, Matheus, Kiki, Zag, Ericson, Samu Cann, Diogo Ribeiro e Kiko Bondoso.
Onze do Benfica: Zlobin, André Almeida, Jardel, Ferro, Grimaldo, Samaris, Pizzi, Gabriel, Jota, Chiquinho e Raúl de Tomás.