As águias têm a urgência de conseguir uma vitória, depois de três derrotas consecutivas, para escaparem à eliminação na prova "milionária".
Corpo do artigo
O Benfica recebe, esta quarta-feira, o Ajax, em jogo da Liga dos Campeões. Vai ser uma partida europeia com muita pressão sobre a equipa "encarnada" - e, em particular, sobre o treinador Rui Vitória.
O técnico tem sido contestado por muitos adeptos do Benfica, devido ao arranque de época "intermitente", e os lenços brancos nas bancadas já marcaram presença no final de alguns jogos. A crise acentuou-se depois do desaire de sexta-feira, no Estádio da Luz, em jogo da Primeira Liga, no qual o Moreirense venceu as águias por 1-3.
As águias entram esta noite em campo para a quarta jornada da Liga dos Campeões com a certeza de que não podem falhar. O clube está em risco de ficar já afastado da passagem aos oitavos de final. Na memória dos adeptos está ainda a prestação na última edição da Liga dos Campeões, em que o Benfica perdeu os seis jogos da fase de grupos.
Benfica não pode facilitar na "calculadora"
Uma derrota esta noite na Luz, frente ao Ajax - caso o Bayern Munique confirmar o seu favoritismo e vencer em casa os gregos do AEK Atenas - coloca, de imediato, as águias fora da Liga dos Campeões, quando ainda faltam duas jornadas para terminar a ronda de seis jogos.
As contas do Grupo E, mostram o Bayern Munique e Ajax a liderar com sete pontos, enquanto o Benfica tem três pontos, depois da vitória na Grécia frente ao AEK de Atenas por 3-2, enquanto os gregos não têm qualquer ponto.
Krovinovic de regresso para enfrentar Ajax
Para o jogo desta noite com o Ajax, o treinador do Benfica convocou 21 jogadores. O destaque vai para a chamada de Krovinovic. O médio croata regressa após nove meses de ausência por lesão.
Também na lista de Rui Vitória está o internacional suíço Seferovic, que regressa às opções depois de falhar o jogo na Luz com o Moreirense, devido a queixas físicas.
A partida entre o Benfica e o Ajax, está agendado para as 20h00 no Estádio da Luz, com arbitragem do italiano Ginaluca Rocchi.