Benfica começou a perder, mas empatou perto do fim. Veja os quatro golos.
Corpo do artigo
O Benfica sofreu mas conseguiu empatar na Escócia a dois golos frente ao Rangers. A equipa de Jorge Jesus entrou mal no encontro, sofrendo o primeiro golo logo aos sete minutos por intermédio de Arfield. Sem criar grandes oportunidades, os encarnados foram para o intervalo a perder pela margem mínima.
Na segunda parte, o jogo do Benfica melhorou, sobretudo, após a entrada de Pizzi e Diogo Gonçalves. Mas o Rangers aumentou a vantagem no encontro através de um remate indefensável de Roofe.
A formação encarnada não desistiu e a crença num resultado positivo deu frutos: Gonçalo Ramos aproveitou o espaço e reduziu a desvantagem. Logo a seguir, Pizzi entendeu às mil maravilhas com Rafa e Seferovic e concluiu com um míssil a jogada. O Benfica conseguiria o empate.
O Benfica entrou em campo na Escócia sem alguns dos habituais titulares: Vlachodimos e Pizzi começaram o jogo no banco. O treinador Jorge Jesus reservou várias surpresas. A presença de ambos os jogadores já revelava alguns nomes. O técnico encarnado deu a titularidade na baliza a Helton Leite, no eixo defensivo apareceu Jardel e Gabriel começou o encontro no meio campo. Darwin Núnez e Taraabt, ambos infetados com Covid-19, eram os grandes ausentes. Para o lugar do médio marroquino, Jesus deu a titularidade a Chiquinho e, no ataque, foi chamado o suíço Seferovic.
O adversário era o Rangers, que há três semanas foi à Luz empatar a três golos. Antes do apito inicial, os intervenientes do encontro respeitaram um minuto de silêncio em memória de Diego Armando Maradona, ícone do futebol mundial que morreu ontem na Argentina.
1332054891452370946
E foram precisos sete minutos para o placar mexer. O Rangers aproveitou a passividade defensiva e inaugurou o marcador por intermédio de Artfield, que concluiu uma jogada de insistência da equipa de Gerrard.
O Benfica foi à procura do empate, mas estava sem ideias no ataque e esbarrava na organização defensiva do adversário. No banco, Jorge Jesus gritava com os jogadores, na tentativa de corrigirem as respetivas posições. O técnico não estava satisfeito com o que se passava em campo.
Os encarnados melhoraram com a aproximação do intervalo, mas não conseguiam rematar à baliza.
Na segunda parte, Jesus viu a equipa a melhorar e a criar alguns lances de perigo junto à área, mas sem concretizar. O treinador lançou Pizzi e Diogo Gonçalves e o jogo melhorou, faltando apenas mais definição no ataque.
E o Rangers aproveitou. Aos 68 minutos, jogada de contra-ataque pelo lado direito do ataque, Roofe recebe a bola e aplicou-lhe um remate indefensável, aumentando a vantagem dos escoceses no encontro.
1332074486544396289
Os encarnados não desistiram e instalaram-se no ataque do Rangers. Aos 78 minutos, Jorge Jesus viu o menino Gonçalo Ramos reduzir a desvantagem, após um bom passe para a área de Gabriel.
1332076849720127491
O Benfica entusiasmou-se com o golo e chegou ao empate. Pizzi apareceu na área com espaço e fuzilou o guardião McGregor.
1332078132799688704
Onze do Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Balogun e Barisic; Steven Davis, Arfield e Kamara; Roofe, Morelos e Ryan Kent.
Suplentes do Rangers: McLaughlin, Bassey, Helander, King, Hagi, Barjonas, Dickson, Itten, Barker e Stewart.
Onze do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Jardel, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Gabriel, Chiquinho e Everton; Waldschmidt e Seferovic.
Suplentes do Benfica: Svilar, Vlachodimos; Ferro, Diogo Gonçalves, João Ferreira, Pizzi, Paulo Bernardo, Cervi, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos.