As vitórias do Benfica e do Sporting, o «ataque histórico» do FC Porto, a demissão de Domingos e o fim de semana positivo de Ronaldo e Mourinho, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Com a vitória de ontem no funchal, o Benfica terminou a 1ª volta da Liga com 46 pontos. Em 17 jornadas despediçou apenas 5 pontos. Os jornais lembram que é preciso recuar até à época de 1982-1983 para encontrar um resultado mais positivo.
O FC Porto marcou na primeira volta 42 golos. "O Jogo" diz que se trata do melhor registo do século. A média de 2,47 golos por jogo só é superada pelo FC Porto de 1995/96, orientado por Bobby Robson. Nem as equipas de Mourinho e Villas-Boas marcaram tanto como os "dragões" de Julen Lopetegui.
Um «líder implacável» e um leão que se ri da crise, é desta forma que o jornal "A Bola" retrata as vitórias de ontem do Benfica e do Sporting. A jogar em casa, a equipa de Marco Silva bateu o Rio Ave por 4-2. O japonês Tanaka marcou pelo terceiro jogo consecutivo. Os jornais e Marco Silva também elogiaram a exibição do Rio Ave. Pedro Martins, o treinador do Rio Ave disse que está farto de ver a sua equipa prejudicada pelas arbitragens.«Começo a ficar cansado com o que está a acontecer. Foi no Dragão, na Luz, em Braga, no último jogo em casa.Houve 17 jogos em que não tivemos nenhum pénalti». Antes do jogo em Alvalade, o Benfica goleou o Maritímo no Funchal por 4-0. "O Jogo" escreve que o argentino Salvio esteve «aos comandos da trituradora». Jorge Jesus admitiu que o resultado ultrapassou as suas expectativas.
O Vitória de Setúbal demitiu o treinador. Depois de sofrer a décima primeira derrota no campeonato diante do Sporting de Braga por 3-1, Domingos foi convocado para uma reunião com a direção do clube e, segundo "O Jogo", quando deixou o estádio do Bonfim já não era treinador do Vitória de Setúbal. "A Bola" adianta que o sucessor poderá ser José Morais, um treinador que trabalhou com José Mourinho no Inter, Real Madrid e Chelsea. O "Record" diz que o escolhido poderá ser Bruno Ribeiro, o atual treinador do Pinhalnovense.
Nos outros jogos de ontem, e para além da derrota do Vitória de Setúbal com o Braga, o Belenenses ganhou ao Gil Vicente por 2-0; O Paços de Ferreira perdeu em casa com o Nacional da Madeira por 3-2; o Estoril ganhou ao Boavista, no Bessa, por 2-1; e a jogar em casa o Moreirense ganhou ao Arouca por 1-0.
Ronaldo e Messi não param de marcar golos. O português fez dois dos três golos com que o Real Madrid ganhou ao Getafe. Cristiano Ronaldo terminou a primeira volta da Liga Espanhola com 28 golos. Na Galiza, o Barcelona ganhou ao Deportivo por 4-0, com três golos de Messi.
Em Inglaterra, José Mourinho recebeu ontem uma importante ajuda do seu velho rival Arsène Wenger na luta pelo título. O Arsenal ganhou no terreno do Manchester City por 2-0 e o Chelsea passou a ter 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Na próxima jornada, o Chelsea e o Manchester City encontram-se em Londres.