O Benfica reforçou a liderança na Liga ao bater fora o Estoril por 2-3. Aos oito minutos, o Benfica já ganhava com um "bis" de Talisca, mas o Estoril ainda chegou ao empate, antes de Lima marcar e dar os três pontos à equipa orientada por Jorge Jesus.
Corpo do artigo
O Benfica consolidou, este sábado, a sua liderança na Liga ao vencer fora o Estoril por 2-3, em partida a contar para a sexta jornada do campeonato.
Um dia depois do empate a um golo entre Sporting e FC Porto, os encarnados tiveram uma entrada auspiciosa com um "bis" de Talisca, que marcou aos três e oito minutos.
O avançado brasileiro do Benfica, que assim ficou na liderança dos melhores marcadores com os mesmos cinco golos que Jackson Martinez, inaugurou o marcador numa jogada em que arrancou do meio campo e só parou na baliza de Kieszek.
Cinco minutos volvidos, Talisca marcou depois de uma perda de bola de Mano que deixou o argentino Gaitán que apenas se limitou a servir o brasileiro para o segundo golo dos encarnados.
A vencer por 0-2, o Benfica, que tinha visto Yohan Tavares acertar no "ferro" da sua baliza, permitiu a recuperação do Estoril, com Diogo Amado a reduzir aos 38 minutos na recarga a um remate ao poste de Kleber.
Aos 53 minutos, a equipa orientada por José Couceiro chegou mesmo ao empate num golo de Kleber após uma jogada gizada por Kuca e Seba.
Contudo, quatro minutos depois da expulsão do estorilista Cabrera na sequência de uma entrada sobre Enzo Pérez, os encarnados voltaram à liderança do marcador graças a um tento de Lima, aos 70 minutos, após jogada de Derley.
Com este triunfo, a formação orientada por Jorge Jesus ficou com 16 pontos, mais quatro que o segundo classificado FC Porto e mais cinco que o Sporting, que ocupa a quinta posição.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de cerca de 7587 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Kieszek, Mano, Yohan Tavares, Bruno Miguel, Ruben Fernandes, Filipe Gonçalves (Babanco, 78), Diogo Amado, Sebá, Matias Cabrera, Kuca (Balboa, 78) e Kléber (Bruno Lopes, 64).
Suplentes: Vagner, Anderson Luís, Balboa, Bruno Lopes, Bruno Nascimento, Babanco e Tozé.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Samaris (Ola John, 69), Enzo, Gaitán, Talisca (Derley, 62) e Lima (André Almeida, 90+4).
Suplentes: Bruno Varela, Lisandro, Derley, Ola John, Nelson Oliveira, Cristante e André Almeida.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Miguel (19), Matias Cabrera (40 e 66), Enzo Perez (42), Filipe Gonçalves (56) e Eliseu (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cabrera (66).