O jogador de 23 anos é o primeiro reforço assegurado neste mercado de inverno pelas águias
Corpo do artigo
O médio Manu Silva é reforço do Benfica, tendo assinado um contrato de cinco épocas e meia, até 2030, com os encarnados, anunciou esta segunda-feira o clube lisboeta da I Liga portuguesa de futebol no seu site oficial.
Nenhum dos emblemas divulgou os valores envolvidos no negócio, mas a comunicação social portuguesa avança que as águias vão pagar cerca de 12 milhões de euros pela transferência.
Manu Silva, de 23 anos, passou pela formação do União de Lamas e do Feirense, tendo se estreado pela equipa principal dos fogaceiros em 2021, então na II Liga. Após cimentar a sua posição no emblema de Santa Maria da Feira, foi contratado pelo Vitória SC em 2023, para atuar na equipa B.
Seria nesse mesmo ano que viria a realizar o primeiro encontro pelo conjunto principal do Vitória na I Liga, mas como central, posição em que jogou na formação, antes de se assumir no meio-campo vimaranense, fechando a temporada 2023/24 com 29 jogos (24 como titular) e dois golos.
Esta época, levava 28 partidas (14 de início) e quatro tentos, divididos por campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Conferência, sendo que na prova europeia foi titular em cinco dos seis jogos da fase de liga, em que os minhotos ficaram na segunda posição e garantiram passagem direta aos oitavos de final.
Nas suas redes sociais, o Vitória despediu-se de Manu Silva, agradecendo o percurso do médio na cidade-berço, que culminou com 58 encontros oficiais pelos vitorianos. "Dois anos de uma bonita história. Obrigado por tudo, Manu", publicou o clube vimaranense.
O possante médio (1,89 metros) é o primeiro reforço assegurado neste mercado de inverno pelo Benfica, segundo classificado da I Liga.
