O ucraniano chega por empréstimo de um ano, com obrigação de compra do passe a título definitivo
Corpo do artigo
O médio ofensivo ucraniano Georgiy Sudakov é o mais recente reforço da equipa de futebol do Benfica, chegando do Shaktar Donetsk por empréstimo de um ano, com obrigação de compra do passe a título definitivo, comunicaram na noite de sábado os encarnados à CMVM.
Segundo o comunicado, o jogador de 22 anos, Sudakov chega a troco de um pagamento imediato de 6.75 milhões de euros (ME), ficando o clube da Luz obrigado a pagar mais 20.25ME no final da temporada pela aquisição definitiva do passe do jogador. Valores a quem pode acrescer "uma remuneração variável associada a objetivos individuais e coletivos, no valor máximo de € 5 000 000 (cinco milhões de euros)", lê-se no comunicado.
Sudakov, de 22 anos, chegou às camadas de formação do Shakhtar Donetsk em 2017, tendo se estreado pela equipa principal dos ‘mineiros’ em 2020, então com 18 anos, pela ‘mão’ do português Luís Castro, numa partida da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid. Desde então, o médio ofensivo participou em 148 jogos, tendo feito 35 golos, pelo clube ucraniano.